17 de setembro de 2010

Dia histórico

Dezessete dias após anunciar a construção de um estádio, o Corinthians inaugurou um moderníssimo Centro de Treinamentos, com justiça chamado de CT Doutor Joaquim Grava, médico que dedicou grande parte de sua vida ao time paulistano.

Pelas fotos disponíveis até agora, o CT é espetacular, ainda que tenha muita coisa inacabada, mas a parte que envolve a equipe principal, como campos de futebol, sala de musculação, fisioterapia, piscinas, essas já estão finalizadas.

Ronaldo, que já jogou nas maiores estruturas do mundo, teve participação ativa no projeto.

Há um ou dois dias vi o presidente Andres Sánchez pedindo carecidamente que o nome "Fielzão" não pegue, visando a política do naming rights, algo que o Atlético Paranaense não conseguiu, pois ninguém chamava o estádio de Kyocera Arena, e sim Arena da Baixada. Se Fielzão pegar, não haverá empresa que se interesse por acordo de naming rights, como a Emirates com o Arsenal ou a Mercedes-Benz-Arena com o Stuttgart.

Um pedido desses demonstra visão das coisas. O Corinthians tem um bom presidente.

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Parabéns ao Corinthians, que finalmente nesta gestão do Andres Sanchez está pensando não apenas dentro de campo, mas também fora dele.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Cleber Soares disse...

E ai André, blz.
bom para o timão esse CT, é o minimo que um time precisa, principalmente para base.
Mas vou que descordar de vc quanto ao presidente corinthiano, para eu qualquer sujeito que é muito amigo de Ricardo Teixeira não pode ser gente, tbm tem a fama de arrogante pelos próprios torcedores, acha que é dono do clube e trata todas assim pensando.
Quanto a ideia dele é realmente uma boa, mas acho que o "fielzão" já pegou.
em relação a arena, eu só espero que esse projeto seja feito com a mais lisura e trânparencia possível, e que relamente seja bom para o Corinthians, e não para alguns ditos corinthianos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebresoares.blogspot.com