O tema já foi abordado no ano passado, mas é sempre válido refletir, pois chega a dar vergonha.
Daqui duas rodadas teremos a tal "rodada de clássicos", com quatro clássicos estaduais no mesmo dia. Corinthians x Palmeiras é exceção, pois acontece às 16h.
Aí chega 18h30 e teremos Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Atlético Mineiro e Grêmio x Internacional. Três clássicos que despertam atenção torcendo a pessoa pra tais times ou não. Mas ela vai precisar optar por um desses, quando a mesma pessoa poderia dar audiência em cada jogo, fosse decentemente dividido.
Alguém vai dizer: "A maioria só vê jogos do seu time". Primeiro que discordo, segundo que, oras!, se essas pessoas não vão assistir, que captem a audiência dos que gostariam de assistir então. Não existe um grupo contrário, um dos "que assistem sem querer assistir", apenas aqueles que não assistem mas querem assistir.
Imaginem Liverpool x Manchester United e Arsenal x Chelsea no mesmo horário e no quanto de audiência vai embora. Ou Inter de Milão x Milan e ao mesmo tempo Lazio x Roma.
Não acho ruim rodada de clássicos, o que não pode é colocar três num mesmo horário, isso não existe. Aí chega no fim do ano e a emissora-mor reclama de falta de audiência, achando que a solução é voltar ao mata-mata.
E ao que tudo indica ano que vem teremos Bavi e Atletiba novamente, imaginem todos esses no mesmo horário. É burrice demais pra um único torneio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
fala meu amigo!!!
você está coberto de razão...é um absurdo termos uma tabela de acordo com os interesses da televisão...poderíamos ter os jogos distribuídos ao longo do final de semana, e todos poderíamos acompanhar os principais jogos...mas enquanto o campeonato estiver nas mãos da Globo, não teremos alternativa, infelizmente..
abraço!!
Já adicionei o seu blog,um abração ,sucesso e muito obrigado pela parceria
http://fluzaoeterno.blogspot.com
E ai Renato, blz.
isso é fruto de uma cartolagem ainda muito amadora que nosso futebol apresenta, tanto nos clubes, tanto na CBF.
Mas há de se considerar que também tem o dedinho das emissoras que cobrem o campeoanto, e como a grande maioria dos clubes já pegaram cotas antecipadas, não tem forças para protestarem.... isso é Brasil meu caro.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
André Renato, tudo bem cara?
Excelente texto e eu tenho só um comentário a fazer a respeito disso...
Ontem, na transmissão do jogo do Corinthians X Vasco o Falcão (não tenho certeza se era ele) ficou bravo pq o jogo começou 2 min antes do horário previsto e q isso era ruim para o espetáculo!!
Será q ele estava pensando no torcedor que foi ao estádio ou a emissora q ele trabalha?
Abraços
E não é que você ainda existe?...rs...
Como vai?
Eu concordo que é um desperdício a disputa de tantos clássicos no mesmo horário, contudo a Globo pagou pelos direitos de transmissão e necessita preencher todas as grades de programação, tanto em Tv aberta como fechada.
A forma que as rodadas são estruturadas permitem angariar lucros enormes!
Abrações
Concordo com tudo, André. Não dá pra entender estes horários. Imagina um Vasco e Flamengo, a audiência que iria dar, num domingo as 16h. Parece que gostam de perder audiência. A cartolagem brasileira está cada vez mais fraca, e a CBF idem.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Isso realmente é ridiculo. Eles que montam o calendário não perceberam que em compeonato de pontos corridos são esses classicos que nos dão as mesmas emoções de uma Final de campeonato.
Falta muita organização André. A dona CBF tem que saber organizar de forma em que todos possam assistir vários clássicos na rodada e não só o do seu time.
Abraços!
Sumido. Tudo bem? Como vai? Dê mais sinais de vida...
Com relação aos horários, nos dias de hoje, a televisão não pensa nos interesses de nós torecedores, querem apenas lucrar com esses PFC's da vida e monopolizar a atenção de todos esses estados simultaneamente colocando tantos clássicos no mesmo horário!
Abraço!
Postar um comentário