19 de outubro de 2010

Zorra Total deveria ser gravado na sede da Conmebol

18 de outubro de 2010 e a Conmebol, de maneira pornográfica, deixou claro o porquê de só quem mora na América do Sul conhecer a Libertadores.

Já não bastasse bizarrices tipo Japão disputar a Copa América ou um time fazer suas duas primeiras partidas fora de casa num grupo de quatro, agora a famigerada quarta vaga via Campeonato Brasileiro depende de um torneio secundário.

Vamos as questões técnicas:

  • Posições dos times brasileiros em 2009 que disputam a atual Sul-Americana: Palmeiras (5º), Avaí (6º), Atlético Mineiro (7º) e Goiás (9º);

  • Ou seja: os times de classificação intermediária em DOIS MIL E NOVE têm mais chances de vaga na Libertadores DOIS MIL E ONZE do que o quarto colocado do Brasileirão de DOIS MIL E DEZ, afinal, o time mais forte não-brasileiro da Sul-Americana é a LDU, é muito mais difícil ser quarto colocado no Brasil do que ganhar a Sul-Americana;

  • Imaginemos o Avaí campeão da Copa Sul-Americana e rebaixado pra Série B. Quem merece mais a vaga, Avaí vencendo torneio de forças sul-americanas secundárias ou o Grêmio com uma campanha espetacular no segundo turno? Ou então o Atlético Paranaense e Botafogo, que nem tem elenco pra estar onde estão?

Agora o mais sensacional de tudo, digno de negrito + itálico:

Se o calendário da Sul-Americana for mantido, a competição acaba DEPOIS do Campeonato Brasileiro!!! Não é incrível? Se chegar um time brasileiro à final, o quarto colocado do Brasileirão só saberá depois de uns dias se vai pra Libertadores!

Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, deveria apresentar algum quadro do Zorra Total, ele tem talento pra comediante.

O lado mais sensato e pacífico da minha mente deseja que a Conmebol exploda, portanto nem mencionarei o que deseja o lado menos sensato.

11 comentários:

Cleber Soares disse...

É Renato, como vc viu lá no blog, tbm achei um absurdo, mas vai se fazer oque???? A já CBF já aceitou, ou melhor teve que aceitar.
Te add no twitter...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Luciano Mayeda disse...

Eae Renato

Pois é, quando você acha que a CONMEBOL já fez de tudo, ela se supera.

Lamentável...

Lucho Cláudio disse...

Pelo talento que possui, Leoz poderia ir para a Praça É Nossa - Zorra Total limita demais o talento de seus comediantes - onde dividiria brilhantemente o famoso "banco da praça" com "Charlis Albert" e faria o povo rir com suas trapalhadas.. KKKK


Sobre a decisão: Achei muito injusto, já que a Conmebol está punindo o melhor futebol da América do Sul, e sempre tem essas ideias mirabolantes quando se trata de vagas a mais para o futebol brasileiro. Ficou tipo "se perder a Copa Sulamericana seu país terá uma vaga através do campeonato nacional, se não, não, meu 'amigón' Texeira."
Eles tentam frear de qualquer maneira a competitividade brasileira, pois com tantos participantes assim, era quase certo que a final seria entre clubes brasileiros.

Abrass, Renato A.

Fernando Gonzaga disse...

é amigo...estamos falando de nada mais, nada menos, do que a Confederação que é responsável pelo futebol em nosso continente...são muitas coisas inexplicáveis por parte da Conmebol, que é movida por seus interesses economicos e políticos..

abraço!!

Claudio Henrique disse...

Cara, tô estramamente confuso. A Conmebol é uma piada. Como já dizia o Sérgio Noronha, comentárista da Band: "Coisas de América do Sul". Uma de suas poucas opiniões na qual eu concordo.

Abraços!

Gabriel Campi disse...

Isto é vergonhoso, André. A Conmebol com certeza já virou uma tremenda piada em toda a América do Sul. Essa história do G-3 já deu muito pano pra manga, eles conseguiram arrumar sarna pra se coçar. Uma verdadeira zona.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Rodrigo Carvalho disse...

PESQUISA>
As maiores torcidas de clubes de futebol do mundo:


http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/as-maiores-torcidas-de-clubes-de.html

Abraço
Digão Futebol

Rafaela Andrade disse...

É uma loucura!!! Passei para deixar um grande beijo!
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
http://apenasumponto.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Falou e disse. Assino embaixo, um absurdo!

Saudações!!

zulis disse...

Cara isso é ridiculo sim. Mas não por dar a vaga a sul-americana, mas sim por tirar uma vaga do país campeão.
Só a comebol msm para "punir" um país por ter um time campeão de um campeonato internacional.
A sul-americana dar uma vaga é algo muito bom. Da visibilidade a competição e anima os times a lutarem por uma vaga nele até a última rodada do brasileiro, evitando aqueles jogos entregues que acontece todo final de campeonato.

Amaral Tricolor disse...

Olá pessoal do Futebol ao cubo

Somos do Blog Interpiada e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: interpiada@gmail.com

Abraços,
Equipe Blog Interpiada

http://www.interpiada.blogspot.com/