4 de fevereiro de 2011

Rivaldo já fez um mais bonito - e importante

O golaço de Rivaldo em sua estreia pelo São Paulo me remeteu a um dos grandes lances da história do futebol.

O ano é 2001, última rodada do Campeonato Espanhol: o Barcelona, em quinto com 60 pontos, encararia o quarto colocado Valencia, com 63. Ao Barça era vencer ou não se classificar para a Champions League seguinte.

Vale ressaltar que o Valencia tinha um time espetacular e foi vice-campeão europeu no citado ano, perdendo nos pênaltis para o Bayern a final.

Pois bem: partida empatada em 2 a 2, Camp Nou lotado assistindo ao fim das chances do Barcelona de jogar a Liga dos Campeões, 44 minutos do 2º tempo... Aí Rivaldo resolveu que era hora de fazer um gol de bicicleta de fora da área:




É um lance perfeito, de roteiro de filme. Assistência de Frank de Boer, no gol o lendário Santiago Cañizares.

E só pra constar: os três gols foram dele. Quem quiser assistir clique aqui, vale a pena, uma das maiores exibições individuais da qual me recordo.

10 comentários:

Cleber Soares disse...

André, esse gol no Barça é fantástico, já o de ontem, convenhamos, é meia boca, mas a imprensa não ia deixar passar em branco, assim tambem seria se R10 tivesse marcado na sua estreia, midia meu amigo...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Lucho Cláudio disse...

Cara, nesse primeiro gol dele pelo San Pablo eu achei que ele poderia ter dado um chapéu no goleiro, mas acho que estou sendo exigente demais com um jogador de 94 anos.. HAHAHA

O gol que ele marcou pelo Barça (o do vídeo) marcou época, eu penso em Rivaldo e sempre lembro dessa pintura... mas também lembro de uma reportagem da Globo. Nela o repórter pergunta pra um menino de um país que eu não lembro, se ele conhecia o futebol brasileiro, então o garoto diz o nome de alguns craques do Brasil e quando se refere ao Rivaldo ele tenta fazer os mesmos movimentos que o então camisa 10 do Barcelona precisou fazer para marcar esse golaço de bicleta.


Abraço, A.R.!

- disse...

Rivaldo estreou bem mesmo pelo São Paulo e evidentemente em meio a tanta especulação isso é otimo .

Abraços
http://saopauloblognews.blogspot.com/

Stefano Bozza disse...

Cara, Rivaldo é acima de média, diferenciado. O gol da estréia já mostrou isso. Ou aquele lençol fantástico no meio-campo hehe. Genial. Sem mais.

Gabriel Campi disse...

O Rivaldo é craque, tem uma qualidade incontestável e sabe o que fazer com a bola. Este gol no Barcelona foi sensacional. Boa sorte ao R10 no São Paulo.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Rafaela Andrade disse...

Oi, quanto tempo não passo por aqui. a qualidade do Rivaldo realmente é incontestável. A idade dele somada a do Rogério dá quase 80 anos... hehehe mas se valer a pena e o espetáculo. Tudo bem.
Boa semana!

http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Anônimo disse...

"MADRE MIA, QUE GOLAZO! LO QUE HECHO RIVALDO!"

Sensacional, cara. Sensacional. Gosto DEMAIS do Rivaldo. Eu me irritava muito com ele na Seleção, mas pelo fato de que o único que conseguiu colocá-lo na posição correta pelo Brasil foi o Felipão.

Sensacional. Bela lembrança.

Soham disse...

E aí, André!

Muito bacana relembrar esse golaço de Rivaldo. Um primor de execução e que deve ser valorizado pelo contexto e pela presença de Santiago Cañizares no gol.

Estou sem internet em casa, mas hoje consegui publicar uma entrevista feita no final de janeiro. Dá uma olhada lá, acho que vai gostar!

Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá André, valeu por passar lá no meu blog e comentar =D Adicionei o seu no meu blogroll!
Pois é, né, o Rivaldo chegou estreando com o pé direito no São Paulo, ele pode fazer e muito diferença no time nesta temporada.

Abraços
allaboutfootballandarsenal.blogspot.com

julius disse...

fuja desses comentaristas de uma linha, duas ou três vírgulas e um "e" por que são intereceiros