18 de março de 2011

Prévia do sorteio da Champions League

Nesta sexta-feira, às 8h, teremos o sorteio dos confrontos de quartas de final da UEFA Champions League, que é tão emocionante e motivo de ansiedade quanto as partidas em si. Será algo definitivo, com as chaves da semifinal também definidas.

E não tem graça ver sorteio sem tentar adivinhar os confrontos. Por palpite, digo que serão:

1) Schalke 04 - Inter de Milão
2) Real Madrid - Manchester United
3) Shakhtar Donetsk - Barcelona
4) Tottenham - Chelsea

1 x 2 e 3 x 4 fariam as semifinais.

Seria incrível duelo de londrinos havendo uma final em Londres esse ano. Um Real x Man Utd relembraríamos a memorável atuação de Ronaldo pelos espanhóis em 2003, quando fez três gols em Old Trafford.

Resolvi "confirmar" meus palpites: piquei oito papeizinhos, escrevi o nome dos times e sorteei, e assim ficou:

1) Schalke 04 - Shakhtar Donetsk
2) Real Madrid - Manchester United (!)
3) Barcelona - Tottenham
4) Inter de Milão - Chelsea

Ou seja, amanhã podem esperar que haverá um Real Madrid x Man Utd. Mas espero que esse Schalke x Shakhtar não se confirme, porque, com todo respeito a campanha das duas equipes, estragaria a perspectiva de duas semifinais espetaculares.

Também haverá o da Liga Europa, às 9h. Esse vou só chutar:

1) Braga - Villarreal
2) Porto - Twente
3) Spartak Moscou - Dynamo Kiev
4) PSV - Benfica

Vale notar a ótima campanha dos clubes portugueses, a mesma chance de um duelo inglês na Champions é a de um duelo luso na LE. Um Porto x Benfica numa competição europeia seria fabuloso.

Aguardemos.

7 comentários:

Gabriel Tramarin disse...

Caixinha polemica rs rs, acho que o Barca avança e na LE, o Porto avança.O resto eu concordo.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

Matheus disse...

topa parceiria mano?

sofredorfc.blogspot.com

Opinião do Carvalho disse...

Oi , boa noite.

Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.

A linha do meu blog é crítica.

Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.

Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Edmundo, Washington Rodrigues e outros.

Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.

Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.

Um grande abraço.



Rodrigo Carvalho



http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Kaique Pedaes disse...

Ae, acertou pelo menos o Barça x Shakhtar, rs

Abraço!

VERDADEIRO OU FALSO?
http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/verdadeiro-ou-falso-2.html

QUAL É O JOGADOR?
http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/qual-e-o-jogador-10.html

CAMISA PRETA DA SELEÇÃO
http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/camisa-promocional-da-selecao.html

Soham disse...

Uau! Bastaria trocar o Real de lugar com o Chelsea e estariam cravados os quatro duelos!

Acho que apesar das teóricas superioridades dos espanhóis sobre Shakhtar e Tottenham, os duelos podem ser marcados pelo equilíbrio (particularmente acho que o Tottenham tem grandes condições de tirar o Real Madrid). A Inter é favorita diante do Schalke. E MU e Chelsea pode dar qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Mas tô botando fé que o time do Ancelotti vai avançar.

Abraços.

Gabriel Campi disse...

Fala, André, tudo blz?

É cara, você acertou dois confrontos. Pena que o clássico entre Barça x Real não aconteceu, mas deve acontecer nas semifinais. E este Manchester United x Chelsea vai pegar fogo!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Karen Senoo disse...

Oi André,

gostei dos seus palpites, teria preferido esses confrontos ao que realmente foi sorteado. Já pensou ver os Spuds sofrerem contra o Barça!? Em vz disso sobrou para o pobre Shakhtar só porque havia decidido torcer por eles agora :P Mas milagres acontecem né, vamos ver!

Abraços
allaboutfootballandarsenal.blogspot.com