13 de junho de 2011

Europeu Sub-21 - Dia 2



República Tcheca 2 x 1 Ucrânia - Os tchecos fizeram a melhor primeira fase dentre todos os oito classificados para o Europeu Sub-21, e no segundo tempo deram mostras de bom futebol. Zaga com Marek Suchý (Spartak Moscou) e Ondrej Mazuch (Anderlecht) é muito segura. Destaque para o capitão Borek Dockal (Slovan Liberec), autor dos dois gols.

No lado ucraniano, decepcionou a atuação de Andriy Yarmolenko (Dynamo Kiev). Como meia aberto pela esquerda, era dele a responsabilidade de marcar o lateral direito Ondrej Celustka (Slavia Praga), autor da assistência do primeiro gol.

Espanha 1 x 1 Inglaterra - Para quem não gosta do estilo de jogo da Espanha, foi o típico jogo do castigo no fim. Espanhóis fizeram 1 a 0 aos 14 minutos, gol de mão de Ander Herrera (Zaragoza), e ficaram no tradicional estilo de toque de bola, a ponto de chegarem a ter 65% de posse no primeiro tempo. Thiago Alcântara (Barcelona) deu sinais de que vai virar, de fato, um grande meia.

Mas a posse de bola não era proporcional ao número de chances de gol, foram pouquíssimas as finalizações da Fúria, e o castigo veio no fim, na mesma moeda: um gol irregular de Danny Welbeck (Manchester United), em impedimento, após assistência do bom lateral direito Kyle Walker (Tottenham), destaque da partida no English Team.

Próxima rodada - 15/06
República Tcheca x Espanha / Ucrânia x Inglaterra

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá André,

estou gostando bastante dessa euro sub-21 bom pra ficar de olho nas revelações. Pena que do Arsenal mesmo só o Lansbury.

kkk sério mesmo? Awn, estou sim, pode deixar ;)

Abraço!
allaboutfootballandarsenal.blogspot.com