14 de junho de 2011

Europeu Sub-21 - Dia 3



Suíça 2 x 0 Islândia - Partida decidida no primeiro tempo, onde os suíços fizeram os dois gols, o primeiro deles com 53 segundos de jogo, com assistência espetacular de Xherdan Shaqiri, seríssimo candidato ao melhor jogador da competição. Destaque também para Innocent Emeghara (Grasshopper), de ascendência nigeriana, jogador de boa habilidade.

As atuações de Shaqiri no Europeu Sub-21 lembram as de Neymar e Lucas no Sul-americano sub-20, parecem jogadores de categorias diferentes.

A Islândia, a quem apontei como possível surpresa pelos bons jogadores e por ter deixado a Alemanha pelo caminho, perdeu os dois jogos até agora. Fui bem.

Dinamarca 2 x 1 Belarus - Com a vitória da Suíça, a anfitriã Dinamarca estaria eliminada se perdesse. E saiu atrás, com um bonito gol dos bielorrussos, marcado por Dmitri Baga (BATE Borisov), driblando o goleiro antes de finalizar.

Mas a Dinamarca é mais time, e o destaque do jogo foi Nicolai Jorgensen (Bayer Leverkusen), que só entrou no time titular por conta da necessidade de vitória. Jogando aberto pela esquerda, sofreu o pênalti no minuto seguinte ao gol (convertido por Christian Eriksen) e virou a partida no segundo tempo com um golaço, trazendo da esquerda pro centro e soltando a bomba de direita.

Classificação*: Suíça 6 (saldo 3), Dinamarca 3 (0), Belarus 3 (1) e Islândia 0 (-4).

* Primeiro critério de desempate é confronto direto

Última rodada - 18/06
Islândia x Dinamarca / Suíça x Belarus

Nenhum comentário: