18 de junho de 2011

Europeu Sub-21 - Dia 5


Suíça 3 x 0 Belarus - Do meio pra frente, chega a encantar a facilidade como joga a seleção dos Alpes. Mais uma vez comandada por Xherdan Shaqiri, candidatíssimo ao prêmio de "MVP" do torneio, venceu com facilidade a equipe de Belarus. Destaque da partida, pelos dois gols, foi Admir Mehmedi (FC Zürich).

As duas seleções avançaram para a semifinal; a Suíça com 100% de aproveitamento. A classificação bielorrussa será explicada abaixo.

Islândia 3 x 1 Dinamarca - No começo da competição apontei a Islândia como possível surpresa. Perdeu os dois primeiros jogos, mas hoje justificou minha aposta, vencendo a anfitriã Dinamarca por 3 a 1, um dos gols marcados por Kolbeinn Sigthórsson. Ainda sim, o atacante do AZ Alkmaar fez uma má competição.

Só que o resultado ficou exatamente no meio do caminho pra eliminar os dois nórdicos. Fosse 4 a 1, dava Islândia; 2 a 1, dava Dinamarca. 3 a 1 deu Belarus.

Belarus, Islândia e Dinamarca terminaram com 3 pontos. Em caso de tríplice empate, tira-se o saldo de gols nos jogos das seleções envolvidas. Belarus venceu a Islândia por 2 a 0 e perdeu de 2 a 1 para a Dinamarca (saldo um); a Islândia perdeu para Belarus por 2 a 0 e venceu a Dinamarca por 3 a 1 (saldo zero), enquanto a Dinamarca venceu Belarus por 2 a 1 e perdeu para a Islândia por 3 a 1 (saldo menos um).

Amanhã definem-se os classificados do Grupo B: Espanha (4 pontos) x Ucrânia (1 ponto) e Inglaterra (2 pontos) x República Tcheca (3 pontos).

Nenhum comentário: