- Santos e Palmeiras fizeram, sem sombra de dúvidas, o melhor jogo do campeonato. O Peixe reverteu a vantagem vencendo por 2 x 1, gols de Kléber Pereira e Neymar, enquanto Keirrison descontou para o Palmeiras. Uma vitória simples classifica o Palmeiras.
- Na outra semifinal, o São Paulo entrou para não perder, o Corinthians para ganhar. E com um gol nos últimos segundos, marcado por Cristian, o Corinthians também reverteu a vantagem do São Paulo, que abriu o placar com Miranda, mas Elias empatou quatro minutos depois. Vitória por qualquer placar classifica o São Paulo.
- O Olympique de Marseille é o novo líder do Campeonato Francês, após vencer o Grenoble e ver o Lyon não sair do 2 x 2, em casa, com o fraco Monaco. O Marseille tem 61 pontos, contra 60 do OL.
- Festa adiada. O AZ Alkmaar tinha chance de ser campeão já nesse final de semana, mas dependia de maus resultados de Twente e Ajax, o que não aconteceu. De todo modo, os comandos de Louis van Gaal serão campeões, com três rodadas de antecedência, se vencerem o Vitesse, em Alkmaar.
- O Wolfsburg se isolou na liderança do Campeonato Alemão com a vitória por 2 x 1 sobre o Borussia Mönchengladbach e a derrota do Hamburg - com quem dividia a liderança - para o ascendente Stuttgart por 1 x 0. Agora, os Lobos têm 54 pontos, três a mais que Bayern de Munique e Hamburg.
- O moleque tem estrela. Após fazer, em sua estreia profissional, o gol da vitória do Manchester United sobre o Aston Villa no último minuto, Federico Macheda fez o gol da vitória sobre o Sunderland por 2 x 1. Scholes havia aberto o placar para os Devils, mas Kenwyne Jones empatou para o Sunderland. Em dois jogos, Macheda "garantiu" seis pontos para o Manchester, que segue na liderança do campeonato com 71 pontos, um a mais que Liverpool e quatro a mais que o Chelsea.
- Falando nos dois, que se enfrentam nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, ambos venceram marcando quatro gols. O Chelsea abriu 4 x 0 diante do Bolton, mas o jogo acabou 4 x 3, numa surpreendente reação. A vida dos Reds foi mais fácil, vitória por 4 x 0 sobre o Blackburn, com direito a golaço de Fernando Torres. - Na Espanha, Barcelona e Real Madrid seguem vencendo. Os catalães fizeram 2 x 0 no Recreativo Huelva, enquanto os merengues bateram, pelo mesmo placar, o Valladolid. Destaque para a vitória do Valencia sobre o Sporting Gijón por 3 x 2, resultado que, combinado com a derrota do Villarreal por 2 x 0 para o Málaga, colocou o time na zona de Champions League.
- Destaque para o golaço de Cléber Santana, na vitória do Mallorca sobre o Almería por 2 x 0. - No grande dérbi da capital italiana, a Lazio bateu a Roma por 4 x 2. Em apenas quatro minutos, a Lazio vencia por 2 x 0, gols de Pandev e Zárate, mas a Roma descontou ainda na primeira etapa com Mexes. Lichtsteiner e Kolarov fizeram os outros gols da Lazio, enquanto De Rossi marcou para a Roma. Essa derrota complica a vida da Roma em busca de uma vaga na Champions League, já que agora a equipe se encontra a 8 pontos do quarto colocado (Genoa) e a seis da quinta colocada (Fiorentina).
- Genoa que conseguiu uma grande vitória sobre a Juventus por 3 x 2. O brasileiro Thiago Motta abriu o placar, e Del Piero empatou para a Vecchia Signora no fim do primeiro tempo, mas ainda deu tempo de Thiago Motta marcar novamente, levando o Genoa pro intervalo em vantagem. Na segunda etapa, Iaquinta empatou, mas Palladino - ex-Juventus - fez o gol da importantíssima vitória do Genoa, que se mantém na quarta colocação, em zona de Champions League. Com a derrota, a Juve aumentou sua distância para a líder Inter de Milão para 10 pontos (73 a 63). O Milan, que venceu o Chievo por 1 x 0 (gol de Seedorf), aparece em terceiro, com 61 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário