9 de abril de 2009

UEFA Champions League 2008/09 (9) e Liga dos Campeões da CONCACAF (2)

Barcelona e Chelsea abrem boa vantagem na Liga dos Campeões

Não dá pra cravar ainda, mas Barcelona e Chelsea deram passos enormes em busca de uma vaga na semifinal da UEFA Champions League.

Jogando diante de sua torcida, o Liverpool abriu logo o placar com o espanhol Fernando Torres (6'), após bom cruzamento do compatriota Arbeloa. Com toda a tradição que tem em Liga dos Campeões, parecia que o Liverpool iria se impor novamente, tal qual fez diante do Real Madrid. Mas o Chelsea equilibrou a partida, e o gol de empate veio com o zagueiro sérvio Ivanovic (39'), de cabeça, após cobrança de escanteio batida por Malouda, dando números finais ao primeiro tempo.

O Chelsea voltou melhor na segunda etapa - diria até que fazendo a sua melhor partida na temporada -, não dando a menor possibilidade do Liverpool exercer o fato de jogar em casa. O segundo gol saiu em nova cobrança de escanteio, dessa vez de Lampard, para mais um gol do herói improvável Branislav Ivanovic (62'), marcando seu segundo gol na partida. Cinco minutos depois, após receber grande bola de Ballack, Malouda cruzou e Drogba (67') deu números finais a partida: Liverpool 1 x 3 Chelsea. O Liverpool vai precisar marcar 3 gols fora de casa para se classificar, isso se não sofrer nenhum. Muito improvável uma virada, apesar do time em questão ser o Liverpool.


Na outra partida da noite europeia, um show. Não existe o primeiro tempo que o Barcelona fez diante do Bayern de Munique, na Espanha. Messi abriu o placar aos nove minutos. Três minutos depois, o camaronês Samuel Eto'o ampliou o marcador. O argentino Lionel Messi, DISPARADO o melhor jogador do mundo, fez 3 x 0, aos 38 minutos. Minutos depois, Henry fez 4 x 0, todos os gols no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Barcelona apenas administrou o placar, e ainda se deu ao luxo de Rafa Márquez forçar o terceiro amarelo pra entrar zerado nas semifinais, onde a equipe catalã, dentro da normalidade, deverá enfrentar o Chelsea. O próprio técnico do Bayern, Jürgen Klinsmann, disse que ainda falta muito para o Bayern jogar de igual para igual com os principais clubes europeus.

Três equipes jogaram demais nessa primeira rodada das quartas-de-final: Porto, Chelsea e Barcelona.

Chelsea x Liverpool e Bayern de Munique x Barcelona voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h45, horário de Brasília.


LC da Concacaf

O Atlante reverteu a vantagem do Santos Laguna, que havia vencido por 2 x 1 o jogo de ida, e está na final da Liga dos Campeões da Concacaf. A vitória por 3 x 1 veio no último minuto da partida, com um gol de pênalti de Rafael Lugo. Ainda marcaram para o Atlante o mesmo Lugo e Maldonado, enquanto Vuoso descontou para o Santos.

Data das finais:

1º Jogo:
22/04 - Cruz Azul x Atlante - Cidade do México

2º Jogo:
29/04 - Atlante x Cruz Azul - Cancún

O campeão garante vaga no Mundial de Clubes.

Nenhum comentário: