14 de abril de 2009

UEFA Champions League 2008/09 (10)

Chelsea se classifica no jogo mais espetacular do ano

Chelsea e Liverpool fazem história na LC

Não há palavras pra descrever o que houve na partida entre Chelsea x Liverpool, jogo de volta da UEFA Champions League. Simplesmente o jogo do ano, um 4 x 4 espetacular.

Com a vantagem dos 3 x 1 obtidos no campo rival, o Chelsea entrou relaxado na partida, ciente da grande vantagem. Mas relaxado até demais. Aos 19 minutos, Fábio Aurélio bateu falta surpreendendo Petr Cech e abriu o placar. Aos 28, Xabi Alonso converteu uma cobrança de penalidade máxima, deixando o Liverpool a um gol da classificação, gol esse que por muito pouco não veio ainda na primeira etapa.


Xabi Alonso cobrando pênalti (www.uefa.com)

O Chelsea voltou melhor na segunda etapa - até porque pior seria difícil -, e conseguiu marcar logo aos 6 minutos, com Drogba, mas com uma ajuda monstruosa do goleiro espanhol Reina. Minutos depois, num golaço de falta, o brasileiro Alex empatou o jogo, placar que voltava a dar uma boa vantagem para os londrinos.

Vantagem essa que parecia definitiva quando, aos 31 minutos, Lampard virou a partida para os Blues, numa reação sensacional. 3 x 2 para o Chelsea, Liverpool precisando de três gols.


Golaço de falta do brasileiro Alex (www.uefa.com)

Cinco minutos após a virada, o terceiro gol de brasileiros da noite: Lucas arriscou da intermediária, a bola desviou em Essien e enganou Cech, 3 x 3. E, de forma inacreditável, dois minutos depois veio a virada do Liverpool, em cruzamento do fraquíssimo Riera, para cabeçada de Kuyt. Liverpool precisando de mais um gol apenas.

Mas, novamente minutos depois, Frank Lampard empatou de novo a partida, de maneira chorada, com a bola batendo nas duas traves. 4 x 4.

E já no lance seguinte, Essien salvou praticamente em cima da linha um chute de Ngog, que havia entrado no lugar de Fernando Torres quando a partida estava 3 x 2 para o Chelsea, deixando claro que o treinador Rafa Benítez já tinha desistido da vaga.

O Chelsea se classificou com justiça, especialmente pelo que fez na partida de ida. Já o Liverpool sai fortalecido do confronto, mostrou mais uma vez que não há jogo perdido para o clube e sua fanática torcida. Ambos os times conquistaram seus objetivos nesta terça, numa partida memorável.


Barcelona empata e garante vaga

O Barcelona não teve dificuldades em confirmar sua vantagem de 4 x 0 obtida no jogo de ida e se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões. Quem saiu na frente foi o Bayern, logo no começo da segunda etapa, com Franck Ribéry. A equipe catalã chegou ao empate numa obra-prima do futebol coletivo: Iniesta para Eto'o, Eto'o para Iniesta, Iniesta centra rasteiro para Xavi, que ajeita para trás e Keita solta a bomba para empatar a partida.

Barcelona e Chelsea fazem uma das semifinais. A partida da ida será na Espanha, no dia 28 ou 29 de Abril.

Nenhum comentário: