31 de agosto de 2007

Supercopa Europeia 2007

Milan é campeão da Supercopa Européia

O Milan venceu nessa sexta-feira a equipe do Sevilla pelo placar de 3 x 1 pela final da Supercopa Européia, realizada em Monaco. A partida, que reúne o campeão da UEFA Champions League (Milan) e o campeão da Copa da UEFA (Sevilla), foi marcada por homenagens ao lateral Antonio Puerta, falecido nesta terça-feira após uma série de paradas cardiorespiratórias, iniciada durante a partida de sábado contra o Getafe. Todos os jogadores de ambas as equipes vestiam camisas com o nome de Puerta abaixo do número, além da tradicional tarja preta em seus braços. Dezenas de faixas com o nome de Puerta eram vistas no estádio, em ambas as torcidas.

O Sevilla começou melhor a partida, mas quem assustou primeiro foi o Milan, numa bola na trave de Kaká logo aos 3 minutos.
Anulando bem as duas principais armas do Milan, chamadas Kaká e Seedorf, o Sevilla abriu o placar aos 14' com Renato de cabeça numa cobrança de escanteio, onde Dida saiu mal do gol. E assim encerrou-se o primeiro tempo.

O Milan voltou para a 2ª etapa naturalmente mais ofensivo, e não demorou a conseguir o empate. Numa jogada pela faixa esquerda da defesa do Sevilla, Pirlo lançou Gattuso de calcanhar, que cruzou na medida para Inzaghi empatar a partida aos 10' da 2ª etapa. O gol pareceu abalar a equipe do Sevilla, naturalmente já abalada, e a partir daí só deu Milan na partida.

Aos 17', num lançamento primoroso do genial Andrea Pirlo, Jankulovski pegou de primeira com a perna esquerda, batendo cruzado, fazendo um belíssimo gol, sem chances para o arqueiro Palop, virando o jogo para os rossoneros.
Com inteiro domínio sobre a partida, o Milan ampliou a vantagem aos 42': Kaká foi derrubado na área por Dragutinovic, e na cobrança de pênalti, após Palop defender de rosto, ele mesmo empurrou de cabeça para o gol, para selar a vitória e o título da Supercopa para o Milan, conquistando sua quinta edição desse torneio.

Ficha Técnica:

Supercopa da Europa - Estádio Louis II, Monaco

Milan: 1.Dida; 44.Oddo, 13.Nesta, 4.Kaladze e 18.Jankulovski; 21.Pirlo, 23.Ambrosini, 8.Gattuso(5.Émerson), 10.Seedorf(32.Brocchi) e 22.Kaká; 9.Inzaghi(11.Gilardino).
Téc.: Carlo Ancelotti.

Sevilla: 1.Palop; 4.Daniel Alves, 8.Poulsen, 14.Escudé(10.Luis Fabiano) e 3.Dragutinovic; 18.Martí(9.Kerzhakov), 21.Keita, 7.Jesús Navas, 11.Renato e 5.Duda(25.Maresca); 12.Kanouté. Téc.: Juande Ramos.

Gols: Renato 14'; Inzaghi 55', Jankulovski 62' e Kaká 87'

Nenhum comentário: