3 de outubro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (3)

No complemento da segunda rodada, visitantes fazem a festa na Liga dos Campeões

Dos 8 jogos desta quarta-feira, simplesmente 6 visitantes conseguiram vencer e outro conseguiu o empate. O único a quebrar isso foi o Celtic, que venceu o Milan jogando no Celtic Park.

No Grupo A, uma zebra enorme. O Liverpool, jogando em seu estádio, perdeu para o Olympique de Marseille por 1 x 0, e vê a sua classificação, até então assegurada - ao menos nas prévias - ameaçada, ainda mais por fazer o próximo jogo fora, contra o lanterna Besiktas, que jogando em casa nesta quarta perdeu por 1 x 0 para o Porto, vice-líder da chave, com um gol nos acréscimos, marcado por Quaresma.

O Grupo B também só teve vitória dos visitantes. O Valencia, jogando no Mestalla, perdeu de virada para o Chelsea por 2 x 1, enquanto os alemães do Schalke 04 venceram o Rosenborg na cidade de Trondheim, com um gol do brasileiro - de nascença, pelo menos - Kevin Kuranyi.

Já o Grupo C teve o empate entre Lazio e Real Madrid, em Roma, por 2 x 2. Pandev e Nistelrooy marcaram duas vezes cada um. E na Alemanha, o Werder Bremen foi surpreendido - Werder Bremen embalado pela histórica goleada por 8 x 1 sobre o Arminia Bielefeld no fim de semana - em casa ao perder por 3 x 1 para os gregos do Olympiacos e se complicam na Liga dos Campeões, já que esta é a segunda derrota em 2 jogos.

E por fim, o Grupo D teve a única vitória dos anfitriões: o Celtic venceu o Milan por 2 x 1(gol de Kaká), com o segundo gol saindo já nos acréscimos. No outro jogo do grupo, o Benfica perdeu em casa por 1 x 0 para o Shakhtar Donetsk, com gol do brasileiro Jádson, ex-Atlético Paranaense.

Nenhum comentário: