3 de novembro de 2008

Pitaquinhos (2)

- Peço licença para falar de outro esporte nesse primeiro pitaquinho.
O que aconteceu hoje em Interlagos não haverá texto ou sentimento que explique. Daquelas coisas que se você contar pra quem não viu a corrida ela certamente acharia que você está aumentando, exagerando. Uma curva. Uma. Foi o que faltou para o Brasil voltar a ter um campeão mundial de Fórmula Um.
Sinceramente, a temporada 2008 teve dois campeões.

- Futebol.
O São Paulo assumiu pela primeira vez, em 33 rodadas, a liderança do Campeonato Brasileiro. A idéia era de um jogaço contra o Internacional, mas como os gaúchos estão mais focados no duelo pela Sul-Americana contra o Boca Juniors, quinta-feira, alguns jogadores foram poupados, como Nilmar e D'Alessandro. Isso facilitou a vitória por 3 x 0 do São Paulo, que teve como ponto máximo o golaço de Dagoberto. A rodada quase foi perfeita para o tricolor, caso o Palmeiras, com um gol aos 45 da segunda etapa, não vencesse o Santos por 2 x 1, na Vila Belmiro, gol de Léo Lima. Os demais postulantes ao título decepcionaram: no sábado, o Flamengo apenas empatou com a Portuguesa, no Maracanã, num jogo onde a vitória da Lusa seria o mais justo; em Goiânia, o Cruzeiro levou inexplicáveis 3 x 0, todos gols no 1º tempo, enquanto o Grêmio jogou fora 2 pontos atuando em seu estádio diante do Figueirense, empate por 1 x 1.
Classificação: São Paulo 62 | Palmeiras 61 | Grêmio 60 | Cruzeiro 58 | Flamengo 57.

- Terça e Quarta-Feira a UEFA Champions League realizará sua quarta rodada, confira os jogos:

Terça: Roma x Chelsea, Cluj x Bordeaux, Anorthosis x Inter de Milão, Werder Bremen x Panathinaikos, Sporting x Shakhtar Donetsk, Barcelona x Basel, Liverpool x Atlético de Madrid e Olympique de Marseille x PSV.

Quarta: Celtic x Manchester United, Aalborg x Villarreal, Fiorentina x Bayern de Munique, Lyon x Steaua Bucareste, Arsenal x Fenerbahçe, Dinamo de Kiev x Porto, Real Madrid x Juventus e BATE Borisov x Zenit.

- Time da vez.
Este blog vai, a cada sessão pitaqueira, publicar a escalação de algum time pelo mundo. A de hoje será a da surpreendente Udinese, vice-líder do Campeonato Italiano:
Handanovic; Ferronetti, Coda, Domizzi e Lukovic; D'Agostino, Inler e Isla; Alexis Sánchez, Quagliarella e Di Natale. Téc.: Pasquale Marino.

Nenhum comentário: