22 de outubro de 2008

Pitaquinhos (1)

Pitaquinhos

- O Campeonato Brasileiro não vem devendo em nada a qualquer campeonato europeu em termos de emoção. Claro que tecnicamente você não vai comparar Brasileirão com Liga Inglesa ou Bundesliga, mas a emoção desse campeonato é impossível de se deixar de acompanhar seja lá o nível técnico e organizacional, apesar do perigo disso parecer conivência com atrocidades cometidas com nosso futebol.

A partida entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo, foi daquelas de se lembrar por décadas, de contar para os filhos, especialmente no primeiro tempo. O clima de decisão tornava o jogo tenso desde o pontapé inicial. O placar de 2 x 2 refletiu o que foi a partida, apesar do segundo gol palmeirense ter sido de uma sorte impressionante. O Grêmio é líder com 56, seguido de Cruzeiro e Palmeiras com 55, São Paulo com 53 e Flamengo com 52. Ainda teremos, como confrontos direto, Cruzeiro x Grêmio (29/10, Mineirão), Palmeiras x Grêmio (09/10, Palestra Itália), Flamengo x Palmeiras (16/11, Maracanã) e Cruzeiro x Flamengo (23/11, Mineirão).

- Já que a Bundesliga foi citada, ressalto que atualmente a Bundesliga é disparada o segundo melhor campeonato europeu, atrás apenas da Premier League. É incrível como as equipes são ofensivas, como jogam em ritmo acelerado o tempo todo, lembrando demais a Liga Inglesa. Quando jogam entre si Werder Bremen, Schalke 04, Stuttgart, Hamburgo, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, e num nível um pouco abaixo Hertha Berlin e Wolfsburg, é garantia de jogaço, como nesse final de semana na partida entre Werder Bremen e Borussia Dortmund, uma das melhores partidas da década da Bundesliga. Todos os gols saíram na segunda etapa. Frei abriu o marcador para o Dortmund aos 14 minutos. O volante Baumann, que atuou improvisado na zaga, empatou aos 23 minutos. Aos 27, o zagueiro Hummels recolocou o Borussia em vantagem, após contra-ataque iniciado em lançamento do egípcio Zidan. Aos 43 minutos, o peruano Pizarro empatou para os donos da casa, 2 x 2. Aos 46 minutos, o mesmo Pizarro fez um belo gol e parecia dar números finais a partida. Mas aos 48 minutos, no último lance da partida, Zidan empatou a partida, 3 x 3. Três gols em 5 minutos.
Alguns outros resultados que envolvem os citados times: Bayern de Munique 2 x 2 Hamburgo, Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia Dortmund, Werder Bremen 1 x 1 Schalke, Borussia Dortmund 1 x 1 Bayern de Munique, Stuttgart 0 x 2 Bayer Leverkusen, Bayern de Munique 4 x 1 Hertha Berlin, Hamburgo 3 x 2 Bayer Leverkusen, Hertha Berlin 2 x 2 Wolfsburg, Borussia Dortmund 3 x 3 Schalke, Bayern de Munique 2 x 5 Werder Bremen, Wolfsburg 3 x 0 Hamburgo, Borussia Dortmund 3 x 0 Stuttgart, Stuttgart 4 x 1 Werder Bremen, Bayer Leverkusen 0 x 1 Hertha Berlin, Schalke 2 x 2 Wolfsburg, Hertha Berlin 2 x 1 Stuttgart e Hamburgo 1 x 1 Schalke.
Para mais do Campeonato Alemão, acesse www.futebolaocuboale.blogspot.com .

- A rodada de ontem da Liga dos Campeões teve uma média de 4.5 gols POR PARTIDA, marca que iguala o recorde do ano 2000. Destaques para Villarreal 6 x 3 Aalborg, Steaua Bucareste 3 x 5 Lyon e Fenerbahçe 2 x 5 Arsenal.

- O Botafogo gosta de ser zuado. Mais uma vez o time teve vantagem numérica em campo, na partida de ontem contra o Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e perdeu, sendo que o Estudiantes teve o zagueiro Alayes expulso logo aos 18 minutos de partida, quando ainda tava 0 x 0. O volante Túlio foi expulso no segundo tempo, quando o Botafogo já perdia por 2 x 0, gols de Boselli e do craque Verón.

- Seleção do Brasileirão até aqui, na opinião deste que escreve: Marcos(Palmeiras); Léo Moura(Flamengo), André Dias(São Paulo), Rever(Grêmio) e Juan(Flamengo); Guiñazu(Internacional), Alex(Internacional), Diego Souza(Palmeiras) e Wágner(Cruzeiro); Kléber Pereira(Santos) e Guilherme(Cruzeiro).

Nenhum comentário: