23 de novembro de 2008

Campeonato Italiano 2008/09

Internazionale vence dérbi contra Juventus

No grande clássico da 13ª Rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão superou a Juventus por 1 x 0, em Milão, e disparou momentaneamente na liderança do Calcio. O gol da partida foi marcado aos 28 minutos da 2ª etapa, pelo ganês Muntari, após tentativa de finalização a gol de Zlatan Ibrahimovic.

A partida foi incrivelmente disputada. Não em chances claras de gol, mas em marcação, aplicação tática, um jogo muito físico, além de toda atmosfera que envolve um clássico. E logo aos 3 minutos de partida a Juventus precisou mexer no time, pois o português Tiago se machucou sozinho. Em seu lugar entrou Marchisio.
A primeira etapa teve a Inter com mais chances de gol. Numa delas, se aproveitando de vacilo da zaga da Juve, Ibrahimovic saiu cara a cara com Manninger, mas finalizou pra fora, rente ao poste esquerdo do arqueiro austríaco, que teve boa atuação, defendendo, ainda no primeiro tempo, um chute forte de Muntari de dentro da área.


(Foto: Gazzetta Dello Sport. Del Piero(Juventus) e Cambiasso(Inter) numa das muitas disputas da partida.)

O segundo tempo começou com a mesma disposição da primeira etapa, sem muitas chances de gol, mas um jogo muito tático e físico. E em outra oportunidade cara a cara com Manninger, o sueco Ibrahimovic novamente chutou para fora.
Mas foi dos pés dele que saiu o gol nerazzurri (clique aqui para assistir ao gol do ganês). OK, ele tentou finalizar, mas a má finalização acabou servindo Muntari, que debaixo do gol - e em posição legal - só teve o trabalho de escorar(e quase não o fez, pegou de tornozelo na bola) para o fundo da rede bianconeri.

A Juventus teve uma chance de empatar a partida aos 36 minutos, numa cabeçada forte de Del Piero, e Júlio César realizou grande defesa, garantindo os 3 pontos para a equipe do português José Mourinho, que foi aos 30 pontos, seis a mais que a Juventus e quatro a mais que o Milan, que enfrenta nesse domingo o Torino, no outro jogo entre Turim x Milão.


(Foto: Gazzetta Dello Sport. Jogadores da Inter festejam vitória no dérbi.)

Na outra partida deste sábado, Fiorentina e Udinese fizeram um belíssimo jogo, especialmente na segunda etapa. O time de Florença venceu por 4 x 2, gols de Mutu, Montolivo(2x) e Gilardino, enquanto para a Udinese marcaram Floro Flores e Di Natale. Com a vitória, a Fiorentina chegou aos mesmos 23 pontos do quarto colocado Napoli, que enfrenta, em seu estádio, o Cagliari. Já a Udinese permanece com 21 pontos e caiu da sexta para a sétima colocação. O excelente começo de temporada da Udinese agora passa por um mau momento, onde a equipe dirigida por Pasquale Marino não vence há quatro partidas. A última vitória aconteceu na 9ª rodada, num triunfo em visita à Sicília, diante do Catania.

Nenhum comentário: