6 de novembro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (6)

Rodada da Liga dos Campeões com goleada histórica, gols brasileiros e zebra norueguesa atacando de novo

A quarta rodada da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira com 8 jogos e 20 gols, sendo 8 marcados somente por uma equipe, o Liverpool.

Em jogo valendo pelo Grupo A, a equipe inglesa precisava da vitória ou estaria eliminada de forma vexatória ainda na primeira fase. E parece que os comandados de Rafa Benítez levaram a sério a necessidade de vencer e despacharam o Besiktas por impressionantes 8 x 0, o que significa o novo recorde desse atual formato da competição. O destaque dos Reds foi o israelense Benayoun, autor de 3 gols. Na outra partida do grupo, o Porto bateu o Olympique de Marseille por 2 x 1, em Portugal, e assumiu a liderança do grupo com 8 pontos, um a mais que os franceses, enquanto o Liverpool assumiu a terceira colocação com 4 pontos. O Besiktas é o lanterna com apenas 3 pontos.

Pelo Grupo B, Schalke 04 e Chelsea empataram sem gols, em Gelsenkirchen. A vitória classificaria a equipe inglesa por antecipação. E em Valencia, a equipe da casa foi novamente derrotada, novamente por 2 x 0, para o Rosenborg, disparado a maior zebra dessa Liga dos Campeões. Time cotado para apenas figurar no grupo, os noruegueses já empataram com o gigante Chelsea jogando fora de casa e venceu o Valencia dentro e fora dos seus domínios. Os 2 gols da equipe norueguesa foram marcados por Iversen. O Chelsea lidera o grupo com 8 pontos, seguido do Rosenborg com um ponto a menos, Schalke com 4 e Valencia com 3 pontos ganhos.

No Grupo C, mais um 0 x 0, dessa vez entre Olympiacos e Real Madrid, que jogaram em Atenas. No outro jogo, a Lazio venceu o Werder Bremen por 2 x 1, em Roma, gols de Rocchi. Para a equipe alemã, marcou o brasileiro Diego, de pênalti, e minutos mais tarde recebeu o cartão vermelho por entrada desleal. O Real lidera com 8 pontos, seguido de Lazio e Olympiacos com 5, enquanto o Werder é o lanterna com 3 pontos conquistados.

E no Grupo D, o Milan deu importante passo para se classificar em primeiro do grupo ao vencer o Shakhtar Donetsk por 3 x 0, fora de casa. O destaque foi Inzaghi, que entrou no segundo tempo e fez 2 gols, além de dar o passe para Kaká também deixar o dele. Na outra partida do grupo, o Celtic bateu o Benfica por 1 x 0 jogando em casa. A equipe milanista soma 9 pontos, contra 6 de Shakhtar e Celtic. O Benfica aparece na última colocação com 3 pontos.

A 4ª Rodada continua nesta quarta-feira com os seguintes jogos:
Grupo E: Barcelona x Rangers e Lyon x Stuttgart
Grupo F: Manchester United x Dínamo de Kiev e Sporting x Roma
Grupo G: Inter de Milão x CSKA Moscou e Fenerbahçe x PSV
Grupo H: Slavia Praga x Arsenal e Steaua Bucareste x Sevilla

Nenhum comentário: