26 de outubro de 2007

Copa da UEFA 2007/08 (1)

Copa da UEFA tem sua primeira rodada nesta quinta

Começou nesta quinta-feira a Copa da UEFA, segundo torneio em importância dentro do Velho Continente. São 40 equipes divididas em 8 grupos de 5, jogando em turno único, dois jogos em casa e dois fora para cada equipe, onde os 3 primeiros de cada grupo avançam, num total de 24 equipes, e junta-se a essas equipes os oito terceiros colocados da Liga dos Campeões, dando assim um total de 32 equipes. A partir daí são mata-matas de ida e volta, até a final.

Pelo Grupo A, o Everton bateu o Larissa, em Liverpool, por 3 x 1. O gol da equipe grega foi marcado pelo brasileiro Cleyton. Na outra partida do grupo, Zenit, da Rússia, e AZ Alkmaar, da Holanda, ficaram no 1 x 1, com gol do brasileiro Ari para os holandeses.

No Grupo B, o Atlético de Madrid empatou fora de casa com o Lokomotiv Moscou por 3 x 3, com 2 gols do argentino Kun Agüero. O nigeriano Odemwingie anotou 2 para a equipe russa. Na outra partida, o Panathinaikos, jogando na Grécia, bateu os escoceses do Aberdeen por 3 x 0.

O Grupo C teve apenas empates. Villarreal e Fiorentina ficaram no 1 x 1 jogando no El Madrigal. O interminável Christian Vieri abriu o placar para a Fiorentina, e Capdevilla, no fim da partida, empatou para os donos da casa. No outro jogo, Elfsborg-SUE 1 x 1 AEK Atenas-GRE.

No Grupo D, duas vitórias magras: o Hamburgo visitou o Brann, da Noruega, e venceu por 1 x 0, gol de Kompany, enquanto o Basel recebeu o Rennes e venceu pelo mesmo placar, gol anotado por Streller.

Pelo Grupo E, o Bayer Leverkusen recebeu em seu estádio o Toulouse, da França, e venceu por 1 x 0, gol de Kiessling. Na outra partida, o Zürich, da Suíça, visitou e venceu o Sparta Praga por 2 x 1.

Já no Grupo F, o favoritíssimo Bayern de Munique penou para vencer o Estrela Vermelha, na Sérvia. A equipe de Belgrado abriu o placar aos 16 minutos com Koroman, mas quatro minutos depois, Miroslav Klose empatou para o Bayern. Milijas, aos 74 minutos, recolocou o Estrela Vermelha em vantagem. Aos 81 minutos, Ottmar Hitzfeld tirou o volante Van Bommel e colocou o meia atacante Toni Kroos, revelação do Bayern, de apenas 17 anos. Seis minutos mais tarde, Kroos cruzou na cabeça de Klose para empatar novamente. E aos 94 minutos, quando o placar parecia definido, Kroos virou a partida para o Bayern de Munique, fazendo seu primeiro gol como profissional. Sensacional. E na outra partida do grupo, Bolton e Braga ficaram no 1 x 1, em Bolton. O gol do Braga foi marcado por Jaílson, ex-Paulista e Corinthians.

Pelo Grupo G, a zebra da primeira rodada: o Tottenham, jogando em Londres, perdeu para o Getafe de virada por 2 x 1. Jermaine Defoe abriu o placar para os spurs, mas os espanhóis viraram com gols de De la Red e Braulio. O técnico da equipe inglesa, o holandês Martin Jol, foi demitido após a partida. O Tottenham ocupa ridícula 18ª posição na Liga Inglesa. No outro jogo, com 2 gols do argentino Nicolas Frutos, o Anderlecht, da Bélgica, bateu o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, por 2 x 0, em Bruxelas.

E no Grupo H, o Bordeaux venceu os turcos do Galatasaray por 2 x 1, na França. O argentino Cavenaghi e o marroquino Chamakh fizeram para o time francês, enquanto Shabani Nonda marcou para a equipe turca. Na outra partida, Helsingborg-SUE 1 x 1 Panionios-GRE. O gol da equipe sueca foi marcada pelo igualmente interminável Henrik Larsson.

A próxima rodada acontece no dia 08/11.

Nenhum comentário: