9 de agosto de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (1)

Tricolor vence o Fogão e dispara

Na noite desta quarta-feira, no esperado jogo dos líderes, o São Paulo venceu o Botafogo por 2 x 0, gols de Alex Silva e Leandro, ambos no 2° tempo.

Com um primeiro de muita marcação e estudo, poucas, ou até nenhuma, chance de gol foi criada. Mas o destaque do 1° tempo foi o jogador Reasco, que numa entrada de Luciano Almeida, teve fratura de tíbia, e dificilmente volta a atuar esse ano.
O Botafogo voltou para o 2° tempo se soltando mais ao ataque, enquanto o São Paulo manteve a postura de marcação e só sair no contra-ataque. E num escanteio batido por Jorge Wágner, o zagueirão Alex Silva - convocado para o amistoso diante da Argélia - abriu o placar para o tricolor. O gol parece ter aflorado os nervos botafoguenses, especialmente de Túlio, que num lance perdido na lateral do campo chutou o rosto de Leandro no chão e foi corretamente expulso, e ainda saiu dizendo que não havia sequer encostado em Leandro.

Com a vantagem no placar, o São Paulo encontrou mais espaços para atacar, e numa bola roubada por Júnior no meio campo, a bola foi lançada para Leandro, que bateu cruzado no canto direito do goleiro Marcos Leandro, fechando o placar no Maracanã.

Ficha técnica:
Botafogo 0 x 2 São Paulo
Local: Maracanã
Público: 47.925
Árbitro: Carlos Eugênio Simon

Botafogo: Marcos Leandro; Joílson, Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida (Adriano Felício); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio (Ricardinho) e Jorge Henrique (Alessandro); André Lima e Dodô.
Téc.: Cuca.

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Reasco (Hernanes), Josué, Richarlyson, Leandro (Diego Tardeli) e Jorge Wagner; Dagoberto (Júnior) e Borges.
Téc.: Muricy Ramalho.

Gols: Alex Silva 63' e Leandro 72'.

Nenhum comentário: