10 de abril de 2008

UEFA Champions League 2007/08 (17)

Barcelona e Manchester farão a outra semifinal

Nesta quarta-feira houve a definição da outra semifinal da UEFA Champions League, e ela será entre os gigantes Manchester United e Barcelona. As duas equipes venceram novamente os seus jogos, após terem também vencido o jogo de ida, fora de casa.

O Manchester United foi quem entrou com a maior vantagem, após vencer por 2 x 0 em Roma, e por isso o técnico Alex Ferguson resolveu deixar no banco de reservas as estrelas Rooney e Cristiano Ronaldo. O escocês com certeza sentiu um frio enorme na barriga quando aos 30 minutos o árbitro Tom Henning Ovrebo marcou pênalti, inexistente, de Brown sobre Mancini. O frio passou quando De Rossi simplesmente isolou a cobrança. E aí que se vê o quão falta faz a ausência de Francesco Totti. O Manchester United fez 1 x 0 aos 25 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Tevez, após cruzamento de Hargreaves.

Já o Barcelona passou os primeiros 20 minutos de jogo num inesperado sufoco, com o Schalke perdendo várias oportunidades de gol. Rafinha e Jones eram quem armava as jogadas mais perigosas do time alemão. Mas após os 20 minutos os catalães equilibraram a partida, mas em momento nenhum conseguiram ter o controle dela. Mas no finzinho da primeira etapa o Barcelona achou o seu gol: Yaya Touré puxa contra-ataque e abre na direita pra Bojan, que cruza em direção a área, o brasileiro Bordon dá um carrinho e corta o cruzamento, mas a bola sobe apenas, não ganha distância, e quando esta cai ela teria o rumo do gol, mas o outro zagueiro, Krstajic, salva de cabeça em cima da linha, e a bola sobra para Yaya Touré completar para o gol, fazendo 1 x 0, placar que viria a ser o final.

A primeira partida entre as duas equipes acontece no dia 23 de abril, no Camp Nou, Espanha. O jogo de volta acontece no dia 29 de abril, em Old Trafford, Manchester. O pequeno favoritismo do Manchester se deve apenas a fase monumental de Cristiano Ronaldo, porque a tal crise no Barcelona é muito mais uma crise que a mídia espanhola quer colocar na equipe do que realmente ela existe.


* Clique sobre o placar para a ficha técnica da partida.

Nenhum comentário: