21 de abril de 2008

Campeonato Holandês 2007/08

PSV é tetra campeão holandês

O PSV conquistou, neste domingo, o seu quarto título holandês de forma consecutiva. A equipe de Eindhoven dependia de um simples empate contra o Vitesse, em Arnhem, para assegurar o título independente do resultado do seu concorrente Ajax diante do Heracles. Mas a festa foi completa, pois o time do interino Sef Vergoossen venceu por 1 x 0, gol de Lazovic, vice-artilheiro da equipe na Eredivisie com 11 gols, 3 a menos que o artilheiro Koevermans. O título garante o PSV na próxima UEFA Champions League.


Time-Base: Gomes; Kromkamp, Marcellis, Alcides Eduardo e Salcido; Simons, Culina, Méndez e Bakkal; Koevermans e Lazovic.

Campanha:
34 Jogos, 21 Vitórias, 9 Empates, 4 Derrotas, 65 Gols Prós, 24 Gols Contra, 72 Pontos.

Gols:
Koevermans 14, Lazovic 11, Bakkal 8, Kenneth Perez 8, Farfán 7, Timmy Simons 4, Dzsudzsák 3, Afellay 2, Zonneveld 2, Alcides Eduardo 1, Culina 1, Addo 1, Fágner 1, Kromkamp 1 e Méndez 1.

Para conferir todas as rodadas do Campeonato Holandês, com classificação rodada a rodada, gols, artilheiros, classificados para os playoffs de vagas européias e rebaixamento acesse http://futebolaocubohol.blogspot.com/

Nenhum comentário: