13 de maio de 2008

Campeonato Português 2007/08

Porto fatura o tri campeonato português

Já com algumas semanas com o título garantido, o Porto pôde enfim levantar o troféu de campeão português da temporada 2007/08, com uma vitória sobre o Naval por 2 x 0, gols marcados pelo argentino Ernesto Farías. Em momento algum do campeonato o Porto se sentiu ameaçado, terminando a competição 14 pontos na frente do vice campeão Sporting. As duas equipes asseguraram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A terceira vaga ficou com o Vitória de Guimarães. O Benfica fechou sua péssima temporada apenas em quarto, com vaga na Copa da UEFA. O artilheiro da competição foi o argentino Lisandro López, do Porto, com 24 gols. A equipe ainda teve o melhor ataque (60 gols) e a melhor defesa (13 gols sofridos). É uma pena que o campeonato ficará marcado pelo escândalo do "apito dourado", onde clubes como Porto, União Leiria e Boavista foram punidos(o último com rebaixamento à Liga de Honra(2ª Divisão)), além de dirigentes e árbitros.

Time-Base: Hélton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho González; Quaresma, Sektioui e Lisandro López.

Campanha:
30 Jogos, 24 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas, 60 Gols Prós, 13 Gols Contra, 69 Pontos.

Gols:
Lisandro López 24, Quaresma 8, Farías 6, Sektioui 6, Raúl Meireles 4, Lucho González 3, Mariano González 2, Bruno Alves 2, João Paulo 1, Postiga 1, Adriano 1 e Bosingwa 1.

Para conferir todas as rodadas do Campeonato Holandês, com classificação rodada a rodada, gols, artilheiros, classificados para as copas européias, rebaixamento e promovidos à Primeira Divisão, acesse http://futebolaocubopor.blogspot.com/

Nenhum comentário: