29 de abril de 2008

Giro Mundo

Semana simplesmente perfeita pros amantes do futebol

Tudo começou neste domingo, com as primeiras partidas decisivas de alguns campeonatos estaduais. Palmeiras fez 1 x 0 na Ponte Preta em Campinas e agora só perde o título caso sofra uma derrota por mais de um gol de diferença. No Rio, o Flamengo largou na frente do Botafogo pelo mesmo placar. Mesmo placar também da vitória do Juventude sobre o Inter, no finzinho da partida, após bobeada de Fernandão. No clássico Atletiba, melhor para o Coxa, que fez 2 x 0 jogando no Couto Pereira. Em Santa Catarina, o Figueirense fez 1 x 0 no Criciúma. No goiano, o Itumbiara fez 1 x 0 no Goiás, gol do velho Basílio. Mas o placar mais surpreendente da rodada foi sem dúvida a sensacional vitória do Cruzeiro sobre o Atlético Mineiro por 5 x 0. Pro Galo conquistar o título vai precisar meter 6 x 0, pois nem um 5 x 0 dá o título ao Atlético. Enfim, Cruzeiro já é campeão, Palmeiras 99% campeão.

Na terça teremos o espetacular jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League entre Manchester United x Barcelona. O primeiro jogo, em Barcelona, deu empate por 0 x 0, portanto qualquer empate com gols classifica o Barcelona.
A noite começam as oitavas de final da Libertadores. Os argentinos do Lanús receberão em seu estádio os mexicanos do Atlas, às 20h10. E às 22h30, em Quito, jogarão LDU e Estudiantes.

A quarta-feira é ainda mais emocionante, a começar pela definição do outro finalista da UEFA Champions League. Chelsea e Liverpool ficaram no empate por 1 x 1 na primeira partida, em Liverpool, e agora o Chelsea joga por um empate sem gols pra se classificar.
No finalzinho da tarde, às 17h40, começa o confronto de oitavas de final mais esperado: Boca Juniors x Cruzeiro. O Boca vem de derrota no Campeonato Argentino pro San Lorenzo, enquanto o Cruzeiro vem embalado pela surra no Atlético-MG. Às 19h45 jogarão na Cidade do México, América x Flamengo. Os mexicanos vivem a pior fase de sua história, ocupam a lanterna do Campeonato Mexicano, enquanto o Flamengo vem de vitória sobre o Botafogo. No mesmo horário jogarão em Buenos Aires os argentinos do San Lorenzo e River Plate, num confronto muito esperado também. Fechando a rodada jogarão às 22h00 Atlético Nacional x Fluminense e Nacional x São Paulo.
E ainda tem Copa do Brasil na quarta, com os jogos: Atlético Goianiense x São Caetano(ida:1x2), Juventude x Corinthians-AL(0x2), Corinthians x Goiás(1x3), Sport x Palmeiras(0x0) e Atlético Mineiro x Náutico(2x3).

Na quinta-feira acontece as partidas de volta das semifinais da Copa da UEFA. O Zenit, da Rússia, recebe em seu estádio o Bayern de Munique. A primeira partida, em território alemão, terminou 1 x 1, então o Zenit se classifica com um 0 x 0 pra final. Na outra partida, a Fiorentina receberá no Artemio Franchi os escoceses do Rangers, após na primeira partida, em Glasgow, terem empatado por 0 x 0.
Pela Libertadores, às 20h45, o Santos receberá na Vila o Cúcuta, com a missão de construir uma boa vantagem para ir semana que vem à Colômbia mais tranquilo.

Em resumo, serão 17 partidas decisivas em apenas 3 dias! E olhe que domingo há as partidas de volta das finais dos estaduais!

Nenhum comentário: