17 de setembro de 2007

Giro Europa

Campeonatos europeus voltam a todo vapor

Após a pausa para realização de jogos das eliminatórias da Euro 2008, os campeonatos do Velho Continente voltaram nesse fim de semana com jogos nas principais ligas européias.

No Campeonato Italiano, o Milan tropeçou fora de casa contra o lanterna Siena: empate por 1 x 1. Pior foi a Juventus, que jogando em Turim perdeu para a Udinese, gol de Di Natale. A Internazionale, com o brasileiro Adriano em campo, venceu o Catania por 2 x 0, segundo gol marcado pelo brasileiro César. E a líder Roma bateu a Reggina em Reggio Calabria por 2 x 0, com um gol do brasileiro Juan, na sua partida de estréia como titular. Sua maior rival, a Lazio, apenas empatou em casa com o Empoli por 0 x 0.P

Na Premier League, destaque para o maior clássico de Londres, Tottenham 1 x 3 Arsenal. Os spurs sairam na frente do placar numa boa cobrança de falta de Bale, mas os gunners viraram o jogo com gols de Fabregas e Adebayor duas vezes, sendo o último gol uma pintura. Em Liverpool, o Everton perdeu para o Manchester United por 1 x 0, enquanto seu rival Liverpool apenas empatou fora de casa com o Portsmouth por 0 x 0.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid segue líder e com aproveitamento de 100%. Jogando em casa, o atual campeão espanhol bateu o Almería por 3 x 1, com um gol feito pelo holandês Wesley Sneijder, artilheiro do campeonato com 4 gols. O Barcelona voltou a decepcionar ao empatar por 0 x 0 com o Osasuna, em Pamplona. O Sevilla, voltando a atuar no Ramón Sánchez Pizjuán desde o fatídico incidente que culminou com a morte do lateral Antônio Puerta, venceu fácil o Recreativo Huelva por 4 x 1, enquanto o Valencia em casa bateu o Valladolid por 2 x 1. A decepção continua sendo o Atlético de Madrid, que até agora somou apenas 2 pontos e está na zona de rebaixamento.

Na Bundesliga, o líder Bayern de Munique apenas empatou em casa por 1 x 1 com o Schalke 04. Já o Werder Bremen perdeu por 3 x 0 para o Borussia Dortmund jogando fora de casa. O atual campeão Stuttgart bateu em seu estádio o Energie Cottbus por 3 x 0, um gol do brasileiro Cacau e outro do ex-corintiano Éwerthon.

Na Ligue 1, o Lyon, comandado pelo atacante e promissor francês Karim Benzema, artilheiro da competição com 8 gols, goleou o Metz fora de casa por 5 x 1. Já o Monaco, time treinado pelo brasileiro Ricardo Gomes, perdeu em casa para o Paris Saint-Germain por 2 x 1, enquanto o decepcionante Olympique de Marseille perdeu no Vélodrome para o Toulouse por 2 x 1.

Na Eredivisie, nenhuma surpresa. O PSV bateu o Vitesse por 1 x 0 em Eindhoven, enquanto seu rival Ajax venceu como visitante o Herácles também pela contagem mínima.

E Portugal também não apresentou nenhuma surpresa. Jogando no Estádio do Dragão, o Porto bateu o Marítimo por 1 x 0. Já o Benfica, também em casa, fez 3 x 0 no lanterna Naval, enquanto seu rival Sporting visitou o Estrela Amadora e saiu vitorioso pelo placar de 2 x 0, o primeiro tento da partida anotado por Liédson.

Nenhum comentário: