20 de setembro de 2007

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2007 (3)

Seleção feminina avança como única 100%

Com mais uma partidaça de Marta, o Brasil venceu nessa quinta-feira a seleção da Dinamarca por 1 x 0, em Hangzhou, China. As brasileiras, que entraram somente para confirmar o primeiro lugar, não repetiram o show das outras partidas, mas nem por isso jogou mal. Ainda mais porque a Dinamarca estava jogando a permanência dela na Copa, precisando vencer o Brasil e torcer por tropeço da China. O Brasil ainda se deu ao luxo de poupar as zagueiras Aline e Renata Costa, penduradas.

Logo no oitavo minuto de jogo, Andréia salvou o Brasil na cabeçada da centroavante Pape. Parecia que as dinamarquesas iam partir pro abafa, mas o Brasil conseguiu reequilibrar as ações.

O jogo seguiu morno, mas cada vez que Marta pegava na bola era a certeza de que algo genial ela faria. E fazia. O que joga essa menina de apenas 21 anos é algo a ser estudado, não existe o que ela faz, confesso ter soltado uma risada quando ela deu uma caneta na jogadora dinamarquesa. Ela é um gênio.

O gol brasileiro saiu aos 90 minutos, num contra-ataque que pegou a defesa dinamarquesa desarrumada. Num lançamento perfeito de Elaine, Pretinha tocou por cima da goleira Johansen, para alegria das jogadoras brasileiras e especialmente da torcida chinesa, já que uma vitória dinamarquesa eliminaria as donas da casa.

O Brasil encara na manhã de domingo a forte seleção da Austrália, às 9h, horário de Brasília.

Brasil: Andréia; Elaine, Tânia e Mônica; Simone, Ester, Formiga, Daniela Alves(Rosana) e Maycon; Marta e Cristiane(Pretinha).
Téc.: Jorge Barcellos.

Nenhum comentário: