20 de setembro de 2007

Copa Sul-americana 2007 (2)

Sul-americana: Argentina 3 x 1 Brasil

Foi um dia ruim para as equipes brasileiras nos jogos de ida da sul-americana. Apenas o Botafogo conseguiu vencer, as outras 3 equipes brasileiras não foram bem e agora precisam reverter os placares nos jogos de volta.

A situação mais complicada, quase irreversível, é a do Goiás, que já não consegue fazer do Serra Dourada seu caldeirão. Ontem perdeu de virada para o Arsenal de Sarandí por 3 x 2 e agora vai precisar fazer pelo menos 2 x 0 pra se classificar, na Argentina. Paulo Baier fez os 2 gols do Goiás, que poderia se chamar "Goiás/Paulo Baier", já que impressiona como todo gol dos esmeraldinos ou é ele quem faz ou ele quem participa com uma assistência.

Nos jogos de Buenos Aires, duas vitórias argentinas. O Lanús, contando com uma péssima atuação do zagueiro cruzmaltino Dudar, venceu por 2 x 0, e ainda Sílvio Luis evitou que o Vasco saísse com um resultado ainda mais complicado de ser revertido, tendo pego inclusive pênalti.

Na La Bombonera, o São Paulo perdeu para o Boca Juniors por 2 x 1, e deve ter saído satisfeitíssimo de lá, pois era jogo pra no mínimo 3 x 0 para os argentinos. Rogério Ceni garantiu o São Paulo vivo na competição, fez uma partida espetacular, e o gol de Borges - belo gol por sinal - deu a possibilidade ao São Paulo de um simples 1 x 0 em casa o classificar. Mas vale lembrar que essa era a mesma situação do jogo da Recopa em 2006, quando o São Paulo não conseguiu reverter a situação, apenas empatou no Morumbi por 2 x 2.

Mas para livrar a cara dos brasileiros, o Botafogo venceu o River Plate na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange como casa botafoguense. Um golaço de Joílson no último minuto da primeira etapa deu ao Botafogo a chance de empatar jogando no Monumental de Nuñez.

São Paulo, Vasco e Goiás jogam no dia 26/09, enquanto o Botafogo jogará no dia seguinte os jogos de volta.

Palpite para os classificados: São Paulo, Botafogo, Lanús e Arsenal.

Nenhum comentário: