27 de setembro de 2007

Copa Sul-americana 2007 (3)

Digno de São Paulo x Boca Juniors

O Morumbi foi palco de um jogaço, de duas equipes tradicionalíssimas, acostumadas a decisões internacionais como ninguém é em seus respectivos países. Um jogo que valeu o nome.

Logo com menos de 1 minuto o Boca Juniors quase acaba com a empolgação dos 47 mil são-paulinos presentes no estádio, numa estranha jogada de Miranda. Pouco depois, Leandro quase abria o marcador. Jogo começava prometendo.

Mas ai, como naturalmente deveria ser, o ritmo caiu um pouco, e o São Paulo voltou a encontrar dificuldades na saída de bola da defesa para o ataque, já que o Boca marca a saída de bola com Palermo, Boselli e Gracián. O primeiro tempo terminou 0 x 0.

Muricy volta para o segundo tempo com Aloísio no lugar de Borges, enquanto o Boca faz entrar Krupoviesa na lateral-esquerda no lugar de Maidana, passando Morel Rodríguez para a zaga.

A bola rola, e aos 8 minutos o gol: Rogério Ceni lança na direção de Aloísio, que ganha pelo alto e escora para Dagoberto, que no domínio já corta para dentro e chuta. A bola bate no defensor do Boca, Morel disputa pelo alto e cabeceia a bola para trás, Aloísio mata no peito, deixa a bola quicar e enche o pé esquerdo, estufando a rede do goleiro Caranta. Era o gol que o São Paulo precisava.

A partir daí o jogo foi esquentando e jogadas mais ríspidas começaram a aparecer. Numa delas, Breno e Palermo se desentenderam na área tricolor. Nada anormal diante de um Brasil x Argentina.

O São Paulo foi recuando e o Boca Juniors vindo pra cima. O São Paulo não encaixava nenhum contra-ataque, especialmente porque Hugo entrou muito mal na partida. O Boca cruzava bola atrás de bola na zaga brasileira, teve quase 6 vezes mais escanteios que o São Paulo, mas a defesa tricolor mostrou porque é a melhor defesa do Brasil.

São Paulo classificado para as quartas-de-final, agora espera o vencedor do confronto entre Millonarios-COL e Colo-Colo-CHI.


Ficha Técnica:

Copa Sul-Americana - Oitavas-de-Final - Jogo de Volta
São Paulo 1 x 0 Boca Juniors
Local: Morumbi
Árbitro: Carlos Chandía(Chile)

São Paulo: 1.Rogério Ceni(C); 5.Miranda, 15.Alex Silva e 2.Breno; 10.Souza, 8.Hernanes, 20.Richarlyson, 7.Jorge Wágner e 9.Leandro(11.Hugo); 25.Dagoberto(3.André Dias) e 17.Borges(14.Aloísio).
Téc.: Muricy Ramalho.

Boca Juniors: 12.Caranta; 4.Ibarra, 22.Paletta, 20.Maidana(16.Krupoviesa) e 3.Morel Rodriguez; 5.Battaglia(19.Neri Cardozo), 8.Ledesma, 23.Dátolo e 10.Gracián(21.Bueno); 17.Boselli e 9.Palermo(C).
Téc.: Miguel Angel Russo.

Nenhum comentário: