20 de outubro de 2007

Giro Europa (3)

Mais uma rodada nos campeonatos europeus

Com a rodada do próximo meio de semana da Liga dos Campeões, as principais equipes européias jogaram neste sábado.

Na Alemanha, o Bayern de Munique venceu de virada o Bochum fora de casa. Gol brasileiro mesmo só o de Gilberto, na derrota do Hertha Berlin para o Werder Bremen.

No Campeonato Espanhol, dois brasileiros deixaram sua marca duplamente: Marcos Senna, na vitória do Villarreal sobre o Barcelona por 3 x 1 e Luis Fabiano, na vitória do Sevilla sobre o Levante por 2 x 0. Já o Real Madrid perdeu por 2 x 1 para o Espanyol, em Barcelona.

Na Inglaterra, Elano se firma mais partida após partida: fez o gol da vitória do Manchester City sobre o Birmingham por 1 x 0, em casa. Outro a marcar foi o brasileiro Alex, do Chelsea, na vitória do seu time por 2 x 0 fora de casa contra o Middlesbrough. E no grande derby da rodada, o Liverpool bateu o Everton por 2 x 1 no campo do adversário, com 2 gols de pênalti do holandês Dirk Kuyt, tendo o último pênalti acontecido após o lateral Phil Neville ter tirado a bola em cima da linha com a mão num chute dado pelo volante Lucas, ex-Grêmio, que entrou no segundo tempo e foi decisivo.

No Calcio, Adriano marcou o único gol da Inter na vitória sobre a Reggina fora de casa. E no outro jogo da rodada, um jogaço entre Roma e Napoli, com a partida terminando em 4 x 4.

No Campeonato Francês, Juninho fez o primeiro na vitória do Lyon sobre o Monaco por 3 x 1, em Lyon. O artilheiro Benzema também deixou o dele.

E na Eredivisie, o Ajax decepcionou ao apenas empatar em casa com o NEC por 0 x 0. Já o PSV venceu o VVV-Venlo, também em casa, por 3 x 1, com 2 gols do artilheiro Koevermans.

Nenhum comentário: