20 de dezembro de 2008

Apertura 2008 (1)

Boca Juniors vence San Lorenzo e está a um empate do título

1 - 3

Gols: Solari 61'; Viatri 45+3', Palacio 77' e Chávez 93'


Pelo triangular decisivo do Apertura 2008, o Boca Juniors bateu o San Lorenzo por 3 x 1, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, estádio do Racing. E de quebra, os Xeneizes eliminaram qualquer possibilidade do San Lorenzo ser campeão, pois El Ciclón já disputou suas duas partidas do triangular (venceu o Tigre por 2 x 1), e como agora está com -1 de saldo, não há resultado que lhe faça ser campeão. Uma pena, pois o time de Miguel Russo foi o melhor durante o Apertura, se prevalecesse o critério de saldo de gols o time seria o campeão.

O atacante Lucas Viatri abriu o placar no terceiro minuto de acréscimo no primeiro tempo, que iria até os 51 minutos, pois aos 19 minutos um choque de cabeça entre Silvera, do San Lorenzo, e Forlín, do Boca, paralisou o jogo. Os 2 jogadores caíram desacordados e foram levados de imediato a hospitais próximos.

O argentino Santiago Solari, ex-Real Madrid e Inter de Milão, empatou o jogo no segundo tempo, mas o gol poderia muito bem ser dado ao goleirão Javier García, tamanho foi seu frango.

Mas ele se redimiu aos 31 minutos ao puxar o contra-ataque do segundo gol, que foi iniciado com um chute na direção de Dátolo. O meia, freqüentemente ligado ao noticiário do Fluminense, lançou Riquelme que, com um toque de primeira, deixou Palacio na cara do goleiro Orión, que nada pode fazer para impedir o gol. Era o resultado perfeito para o Tigre, que precisava de uma vitória do Boca para permanecer com chances de título.

O San Lorenzo se descontrolou. Três minutos depois, o zagueiro Aguirre foi expulso. Minutos depois, foi a vez de Bergessio sair mais cedo de campo, deixando a equipe com 9 jogadores. E o Boca aproveitou a vantagem, com um gol de Chávez, aos 48 minutos, num chute de fora da área, sem chances para Orión. Era o placar que o Boca Juniors precisava para eliminar seu rival e agora jogar por um empate ou uma derrota por um gol de diferença, nesta terça-feira, no mesmo estádio, diante do surpreendente Tigre.


Ficha Técnica:

San Lorenzo 1 x 3 Boca Juniors
Local: El Cilindro, Avellaneda
Árbitro: Héctor Baldassi


San Lorenzo: Agustín Orión; Adrián González, Gastón Aguirre, Nicolás Bianchi e Aureliano Torres; Cristian Ledesma, Juan Manuel Torres, Santiago Solari(Santiago Hirsig) e Pablo Barrientos; Gonzalo Bergessio e Néstor Silvera(Cristian Chávez(Juan Menseguez)).
Téc.: Miguel Ángel Russo.

Boca Juniors: Javier García; Hugo Ibarra, Julio Cesar Cáceres, Juan Forlín(Sebastián Roncaglia) e Morel Rodríguez; Sebastián Battaglia, Fabián Vargas(Crístian Chavez), Jesús Dátolo e Juan Román Riquelme; Lucas Viatri e Luciano Figueroa(Rodrigo Palacio).
Téc.: Carlos Ischia.

Nenhum comentário: