24 de abril de 2008

UEFA Champions League e Copa da UEFA 2007/08

Semifinais dos torneios europeus: 4 jogos, 4 empates

UEFA Champions League:

Na terça-feira, Liverpool e Chelsea realizaram no estádio Anfield Road, casa do Liverpool, a primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. No finzinho da primeira etapa, após falha de Lampard(nota: Lampard havia ficado de fora das duas últimas partidas do Chelsea pois sua mãe, Pat Lampard, estava adoecida. Nesta quinta-feira, ela faleceu, vítima de pneumonia) e Makelele, que não conseguiu impedir o chute de Kuyt, para abrir o placar em Liverpool. O jogo era morno, com as duas equipes se respeitando demais.
A segunda etapa começou com o Liverpool dando pinta de que faria o segundo gol, mas o Chelsea reequilibrou as ações. Avram Grant colocou o time mais pra frente, tirou Ballack e Joe Cole e colocou Kalou e Anelka, recuando Malouda. E o gol do Chelsea saiu no último instante de partida, numa enorme infelicidade do norueguês Riise, que entrara no lugar de Fábio Aurélio, fazendo contra a meta de seu próprio gol, 1 x 1, silenciando completamente o estádio Anfield, um gol que faz com que na partida de volta, dia 30, em Londres, o Chelsea entra em campo classificado com o 0 x 0.

Na outra partida, Barcelona e Manchester United jogaram no Camp Nou e ficaram no 0 x 0. O Manchester perdeu uma chance enorme de abrir 1 x 0 logo aos 3 minutos de jogo, após Gabriel Milito tocar a mão na bola dentro da área e o árbitro Massimo Busacca assinalar pênalti. Cristiano Ronaldo bateu de maneira estranha, muito mal. Depois disso o Barcelona mandou quase que inteiramente na partida, uma vitória espanhola seria justíssima, mas futebol, felizmente, não é um ato de justiça. O resultado não foi ruim para o Barça, que agora joga por qualquer empate com gols para se classificar. O jogo de volta acontece no próximo dia 29, em Old Trafford, casa do Manchester.


Copa da UEFA:

O favorito Bayern de Munique apenas empatou por 1 x 1 contra a surpresa russa, o Zenit, mesmo jogando no Allianz Arena, em Munique. O Bayern teve amplo domínio do primeiro tempo e abriu o placar aos 18 minutos, após pênalti do lateral Ricksen em Zé Roberto. Ribéry bateu de forma ridícula, mas aproveitou o rebote do goleiro Malafeev e abriu o placar, placar do primeiro tempo. O Zenit, que entrava como franco atirador, foi pra cima na segunda etapa e, aos 15 minutos, após cruzamento-chute de Fayzulin para o meio da área, o zagueiro Lúcio foi tentar cortar e acabou fazendo gol contra. O Bayern correu sérios riscos de tomar a virada, Zé Roberto chegou a salvar uma bola quase em cima da linha. No abafa final, o Bayern quase esteve novamente em vantagem numa bomba de Lúcio que obrigou Malafeev a praticar uma das defesas mais lindas dos últimos tempos. O Zenit agora joga por um 0 x 0 em seus domínios. O grande desfalque do Zenit será a ausência do seu meia atacante Arshavin, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Do lado alemão, Luca Toni, que cumpriu suspensão na partida desta quinta, poderá voltar no próximo jogo.

Na outra partida, Fiorentina e Rangers fizeram um jogo completamente chato, sem emoção, e o placar de 0 x 0 foi o melhor possível para uma exibição tão sofrível, difícil até de comentar algo. Impossível, na verdade.
As duas partidas de volta da Copa da UEFA acontecem no dia 1º de maio.


* Clique sobre o placar para a ficha técnica da partida.

Nenhum comentário: