24 de novembro de 2008

Campeonato Alemão e Campeonato Espanhol 2008/09

Análises: Campeonatos Alemão e Espanhol

Campeonato Alemão - 14ª Rodada

Duas equipes merecem destaque nessa 14ª rodada: Hoffenheim e Wolfsburg.
Começando pelo líder, o Hoffenheim. A equipe, que conseguiu o acesso na temporada passada, surpreende de maneira incrível até aqui, liderando o campeonato com 3 pontos da vantagem sobre os vice-líderes, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.
A equipe conta com a fase excepcional do bósnio Vedad Ibisevic, de 24 anos, autor de incríveis 16 gols em 14 rodadas. E ainda conta com as ótimas fases de Carlos Eduardo, ex-Grêmio, Demba Ba e Obasi Ogbuke, jogadores que compõem o sistema ofensivo da equipe que mais balançou as redes até aqui na Bundesliga.

O Wolfsburg merece destaque pela excelente fase da sua dupla ofensiva Dzeko-Grafite. O ex-são paulino já balançou as redes 11 vezes até aqui, sendo o vice-artilheiro (ao lado de Helmes, do Leverkusen), enquanto o também bósnio Dzeko já deixou sua marca em 5 oportunidades. A equipe ocupa o 8º lugar. Parece pouco, mas vale lembrar que a equipe de Felix Magath divide suas atenções com a Copa da UEFA, graças ao quinto lugar na Bundesliga passada. Nesta quinta o Wolfsburg vai a Portugal visitar o Braga.

Para mais da Bundesliga acesse www.futebolaocuboale.blogspot.com.


Campeonato Espanhol - 12ª Rodada

O maior destaque da rodada, e grande zebra, vai para a derrota do até então invicto Villarreal em seu próprio estádio por acachapantes 3 x 0 para o Valladolid, que na rodada passada já havia vencido o Real Madrid, desta vez em sua casa.
Já o Real Madrid, jogando muito mal, venceu o fraco Recreativo Huelva, em Madrid, gol marcado pelo holandês Sneijder, e espantou um pouco a crise e a pressão sobre o treinador Bernd Schuster. E o Barcelona deu uma forcinha para a pressão diminuir, pois, em casa, apenas empatou com o bom Getafe. Manu abriu o placar para o Getafe no 1º tempo, enquanto Keita empatou na segunda etapa. O resultado fez com que os merengues ficassem apenas 3 pontos atrás da equipe catalã, na vice-liderança. O Villarreal caiu para terceiro, um ponto atrás da equipe da capital espanhola.

Para mais da Liga Espanhola acesse www.futebolaocuboesp.blogspot.com.

Nenhum comentário: