24 de abril de 2008

Libertadores 2008 (1)

Definidos confrontos das oitavas de final da Libertadores

Uma surpreendentemente empolgante Libertadores ficará ainda melhor a partir da próxima terça-feira, quando começam as partidas de ida da fase de oitavas de final da competição. Agora, das 32 equipes que começaram, só restam 16.

Do lado esquerdo da chave teremos:

Atlético Nacional-COL x Fluminense-BRA(30/04 e 06/05):
O Fluminense, dono da melhor campanha, fará a primeira partida em Medellín, e deve tomar cuidado, pois a equipe colombiana é boa e conta com o ótimo apoiador Zuñiga. A equipe carioca é favorita, mas uma derrota por mais de 2 gols de diferença fora de casa pode complicar a situação do Flu.
1º Jogo: Medellín, às 22h00.
2º Jogo: Rio de Janeiro, às 18h30.
Palpite: Fluminense.

Nacional-URU x São Paulo-BRA(30/04 e 07/05):
O favoritismo também é da equipe brasileira, mas a tradicional equipe uruguaia tem o fator campo muito forte, a pressão do Parque Central é fortíssima, estádio acanhado, o São Paulo, especialmente pelo futebol nulo que vem jogando, pode se complicar demais para o jogo de volta no Morumbi.
1º Jogo: Montevideo, às 22h00.
2º Jogo: São Paulo, às 21h50
Palpite: São Paulo.

Boca Juniors-ARG x Cruzeiro-BRA(30/04 e 07/05):
Apesar de ter pior campanha do que o Cruzeiro na primeira fase, a equipe argentina é favorita. O Boca parece que faz questão de não se classificar bem na primeira fase, pois isso o coloca pra jogar a primeira partida em casa, na Bombonera, local onde geralmente a equipe decide o confronto, vide a final do ano passado. O Cruzeiro deve se contentar com um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença. Mas no Mineirão, com o apoio da massa cruzeirense, dependendo do placar do jogo de ida, algo me diz que dará Cruzeiro.
1º Jogo: Buenos Aires, às 17h40.
2º Jogo: Belo Horizonte, às 19h10.
Palpite: Cruzeiro.

Lanús-ARG x Atlas-MEX(29/04 e 06/05):
Teoricamente o confronto menos esperado de todos. O Lanús tem a seu favor a pressão que exercerá na primeira partida, em casa, e com o bom jogador Acosta, mas o time como um todo não inspira muita confiança, tal qual seu goleiro, Carlos Bossio. O Atlas foi o líder do grupo que tinha o Boca Juniors, é um time um pouquinho superior, mas também não encanta.
1º Jogo: Lanús, às 20h10.
2º Jogo: Guadalajara, às 23h30.
Palpite: Atlas.


O vencedor dos 2 primeiros confrontos dessa chave se enfrentam nas quartas de final, o mesmo vale para o vencedor dos 2 confrontos seguintes.


Do outro lado da chave:

América-MEX x Flamengo-BRA(30/04 e 07/05):
Flamengo, dono da segunda melhor campanha no geral, terá uma difícil equipe do América e uma desgastante viagem ao México pelo caminho, além da altitude, que nesse caso não é algo tão absurdo como Oruro ou Cuzco, mas que no mínimo incomodará. Time por time o Flamengo tem mais, mas o maior problema ainda não foi citado: o Flamengo mudará de técnico para as oitavas de final. Joel Santana assumirá o lugar de Parreira no comando da África do Sul, e dependendo de quem vier para o seu lugar, o projeto pode ir por água abaixo.
1º Jogo: Cidade do México, às 19h45.
2º Jogo: Rio de Janeiro, às 21h50.
Palpite: América.

Santos-BRA x Cúcuta-COL(01/05 e 08/05):
Adversários na primeira fase, Santos e Cúcuta voltam a se enfrentar na fase de mata-mata. E, apesar do Cúcuta não ser tão forte como no ano passado, onde foi semifinalista, o Santos deve ter sérios problemas pra se classificar. A equipe colombiana tem em Urbano e Torres suas armas ofensivas. Pro Santos, que joga a primeira em casa, seria interessante construir um placar com 2 gols de diferença.
1º Jogo: Santos, às 20h45.
2º Jogo: Cúcuta, às 23h15.
Palpite: Santos.

San Lorenzo-ARG x River Plate-ARG(30/04 e 07/05):
Confronto simplesmente sensacional. O River vem empolgante na primeira fase, mas tem uma fama de quando chega na hora de decidir não consegue os mesmos resultados. A equipe é forte, conta com jogadores como Sebastián Abreu, Falcao García e o excelente goleiro Carrizo. Já o San Lorenzo, que joga a primeira partida em seu estádio, conta com ótimos jogadores também, como D'Alessandro, Bilos e Bottinelli. Talvez seja o confronto mais difícil de apontar um favorito.
1º Jogo: Buenos Aires, às 19h45.
2º Jogo: Buenos Aires, às 20h30.
Palpite: River Plate.

LDU-EQU x Estudiantes-ARG(29/04 e 06/05):
Depois de somar apenas 1 ponto em seus 2 primeiros jogos, o Estudiantes cresceu muito de produção e chega como favorito pro confronto. Conta com ótimos jogadores como Piatti, Moreno y Fabianesi e Lazzaro, todos regidos pelo maestro Juan Sebastián Verón. O problema dos argentinos será a viagem para Quito, onde a altitude é um fator determinante na partida. A LDU, apesar da fácil classificação na primeira fase e de contar com jogadores bons, como Urrutia e Agustín Delgado, é zebra contra os argentinos.
1º Jogo: Quito, às 22h30.
2º Jogo: La Plata, às 21h00.
Palpite: Estudiantes.

Assim como na outra chave, o mesmo critério é seguido para os confrontos de quartas de final.

Nenhum comentário: