24 de outubro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (5)

Fechamento da terceira rodada com duas zebraças

A zebra andou visitando as cidades de Istanbul e Trondheim nesta quarta-feira pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pelo Grupo A, na capital turca, o Besiktas surpreendeu o atual vice-campeão Liverpool e venceu por 2 x 1, com o segundo gol anotado pelo ex-corintiano Bobô. No outro jogo da chave, Marseille e Porto ficaram no 1 x 1, na França. Os franceses lideram o grupo com 7 pontos, enquanto o Liverpool é a decepção do torneio, tendo marcado pífio 1 ponto até o momento e tem sua classificação aparentemente garantida nas prévias agora complicada.

No Grupo B a zebra ficou por parte dos noruegueses do Rosenborg, que jogando em Trondheim bateram o Valencia por 2 x 0 - lembrando que a equipe norueguesa já havia aprontado na primeira rodada ao empatar com o Chelsea em Londres - e assumiram a segunda posição do grupo. Na outra partida, o Chelsea bateu o Schalke 04 por 2 x 0, um dos gols, marcado por Malouda, num frangaço do goleiro Neuer. O Chelsea lidera a chave com 7 pontos.

Já no Grupo C, Robinho comandou a vitória do Real Madrid por 4 x 2 sobre o Olympiacos, na Espanha. Autor de dois gols, Robinho ainda sofreu um pênalti - bizonhamente desperdiçado por Nistelrooy - e deu o passe para o quarto gol, anotado por Balboa. O brasileiro Júlio César marcou o segundo gol da equipe grega. Já o Werder Bremen se recuperou das derrotas nas duas primeiras partidas e bateu a Lazio, em Bremen, por 2 x 1. Real Madrid lidera a chave com 7 pontos, seguido de Olympiacos com 4.

E no Grupo D, o Milan goleou os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Milão, por 4 x 1, com gols de Gilardino e Seedorf, dois cada um. Kaká fez uma partidaça, mas o nome do jogo foi o holandês Clarence Seedorf, autor de dois belíssimos gols. No outro duelo do grupo, o Benfica, jogando em Lisboa, bateu o Celtic por 1 x 0 com um gol no finzinho da partida marcado pelo paraguaio Óscar Cardozo.

A próxima rodada acontece nos dias 06 e 07/11.

Nenhum comentário: