25 de março de 2008

Gilberto Silva

Ao ver que mais uma vez o "técnico" Dunga escalará Gilberto Silva como titular, coisa que Arsène Wenger já aprendeu a não fazer no Arsenal, resolvo pesquisar nas 49 fichas técnicas do Arsenal em quantas partidas o lento volante atuou.

Como já dito, foram 49 jogos, e Gilberto Silva fez ridículas 15 partidas como titular, ou seja, cerca de 30% das partidas do time na temporada. E algumas dessas partidas foram pela FA Cup e pela Carling Cup, torneios que o Arsenal só costuma escalar o time titular em fases decisivas.

Foram ainda mais 14 partidas vindo do banco de reserva. Esse número é enganoso, pois pode se levar a pensar que ele atuou então um total de 29 partidas. Por isso levantei o tempo exato que ele ficou em campo nessas 14 partidas, e deram um total de 168 minutos, ou seja, uma partida inteira e mais 78 minutos de uma segunda partida. Seria como se ele fosse substituído nessa segunda partida aos 33 minutos da segunda etapa.

Gilberto Silva ainda atuou como titular nas duas piores partidas do Arsenal na temporada: Tottenham 5 x 1 Arsenal e Manchester United 4 x 0 Arsenal.

Resumindo: dos 49 jogos, Gilberto Silva jogou 16 partidas apenas, mas é sempre titular da seleção brasileira.

Talvez Dunga esteja querendo convocar alguém que seja mais questionável do que ele próprio é.

Nenhum comentário: