26 de junho de 2009

Europeu Sub-21: Alemanha e Inglaterra decidem

Nesta sexta-feira a final do Europeu Sub-21 ficou definida.

Na primeira partida do dia, um jogo espetacular. A Inglaterra contava com o favoritismo, mas a Suécia jogava em casa. Mas quem dominou completamente foram os ingleses, abrindo 3 x 0 antes dos quarenta minutos: Cranie, logo no primeiro minuto, Onuoha(27') e o sueco Bjärsmyr, contra, dez minutos depois, fizeram uma vantagem quase irreversível pra segunda etapa.

Quase.

A Suécia começou morna o segundo tempo, mas quando esquentou foi pra valer: Marcus Berg descontou aos 23 minutos, e seu companheiro de ataque, Ola Toivonen, recolocou os suecos no jogo aos 30 minutos, e novamente Berg, artilheiro do torneio com sete gols em quatro jogos, empatou a partida aos 36 minutos, levando a partida pra prorrogação.

De relevante na primeira etapa do tempo extra, só a expulsão de Fraizer Campbell, pelo lado inglês. Na segunda etapa, Berg cabeceou uma bola no travessão, e a partida terminou mesmo 3 x 3.

Na disputa de pênaltis, deu Inglaterra: Milner, num dos pênaltis mais bizarros dos últimos tempos, errou para os ingleses, mas Marcus Berg e Mollins perderam suas cobranças, fechando o placar em 5 x 4.


Na outra partida, Alemanha e Itália fizeram um jogo morno, apesar de boas defesas de Consigli e Neuer.

A Alemanha fez seu gol no terceiro minuto do segundo tempo, com uma bomba do lateral Andreas Beck, do Hoffenheim, de fora da área, no canto direito de Consigli. E esse foi o placar da partida, 1 x 0 para os alemães.

Vale lembrar que as duas finalistas estavam no mesmo grupo na primeira fase. Na ocasião, a partida acabou empatada por 1 x 1, gols de Castro para os alemães e Rodwell para os ingleses.

A final acontece dia 26/06.

* Clique sobre o placar para ver a ficha da partida

Nenhum comentário: