9 de março de 2009

Que a Portuguesa caia

Pra não dizer outra coisa.

É, não vai ser no Paulistão, a Lusa ocupa uma tranquila sexta colocação, com 21 pontos, a dois da zona de classificação. E dezoito desses pontos foram conquistados sob o comando do técnico Mário Sérgio.

Mário Sérgio assumiu o time na segunda rodada, após a demissão de Estevam Soares na derrota para o Guarani, na estreia. Aqui já começa o amadorismo do pseudo-grande da capital. Que porcaria de planejamento é esse que acaba em uma partida?
De lá pra cá, a Portuguesa reagiu muito bem, não esteve momento algum ameaçada de rebaixamento, e ainda por cima se mostrou uma postulante a classificação pra semifinal.
Mas eis que o amadorismo voltou.

A Portuguesa foi eliminada, nos pênaltis, pelos cearenses do Icasa na Copa do Brasil, após dois empates por 1 x 1. E então, o que aconteceu? Mandaram Mário Sérgio embora. Por causa de dois jogos pela Copa do Brasil, onde a Portuguesa não tem a MENOR obrigação e aspiração de título, mandaram embora o treinador que ajeitou o time no Paulistão, o que já é um bom passo pra começar bem a Série B do Brasileirão, esse sim grande objetivo da Portuguesa na temporada - que fique claro que não sou nenhum fã de Mário Sérgio, muito pelo contrário.

Há milhares de bobos, como eu, que torceram muito pela permanência da Lusa na Série A do Brasileirão, mas o amadorismo de sua diretoria fala mais alto. Então, Lusa, você continuará com minha torcida esse ano, mas pra disputar a Série C em 2010, pra quem sabe essa diretoria lamentável não se sinta envergonhada a ponto de sair do clube e deixar alguém de mente mais moderna assumir o controle da Associação Portuguesa de Desportos.

Nenhum comentário: