20 de outubro de 2009

Terça-feira incrível na Liga dos Campeões

Uma rodada que quebrou muita gente em bolões e fantasys da vida. Dos oito jogos, apenas uma vitória do mandante - obtida aos 48 do 2º tempo -. contra cinco dos visitantes.

Começando pelo Grupo E, onde um discreto Liverpool, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo bom time do Lyon, por 2 x 1. Benayoun, cujo blogueiro o acha um dos jogadores mais subvalorizados do mundo, abriu o placar no fim da primeira etapa, mas o jovem Gonalons, que entrara no lugar do lesionado Cris, empatou já na segunda etapa. O gol da vitória do OL saiu dos pés do argentino César Delgado, ex-Cruz Azul, aos 46' do 2º tempo.

A situação do Liverpool agora se assemelha a vivida na temporada 2007/2008: na ocasião, terminou o primeiro turno com apenas um ponto, incluindo outra derrota em casa para um francês (Olympique de Marseille). Na temporada atual, teoricamente, a situação está mais confortável, por já somar três pontos, mas na próxima rodada visita o Lyon.

Na outra partida, a Fiorentina foi à Hungria e venceu o Debrecen por 4 x 3. Os gols dos anfitriões foram marcados por Czvitkovics, Rudolf e Coulibaly, enquanto Mutu (2x), Gilardino e Santana fizeram para a Viola.


Pelo Grupo F, uma monumental vitória do Rubin Kazan sobre o Barcelona, em pleno Camp Nou. Mesmo atuando sem Bystrov e Bukharov, o atual campeão russo abriu o placar logo aos dois minutos, com Ryazantsev, placar do primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, Ibrahimovic empatou para os blaugranas, mas Karadeniz, o homem da partida, fez o gol da vitória do time comandado por Kurban Berdyev que, numa cena emocionante, segurava um terço nos instantes finais de partida, com intensa pressão catalã.

Na outra partida, outro resultado surpreendente: a Inter de Milão encerrou o primeiro turno invicta, mas sem vencer também: três empates em três jogos, incluindo o de hoje, contra o Dynamo Kiev, em Milão.
Também no começo da partida, Mikhalik abriu o placar para os ucranianos, mas Stankovic empatou aos 37'. Três minutos depois, numa infelicidade incrível, o zagueiro Lúcio marcou um bizarro gol contra.
A Inter empatou a partida com o zagueiro argentino Samuel, mas foi o máximo que conseguiu, empate por 2 x 2. Se perder em Kiev, pode começar a se complicar de vez, pois ainda visita o Barcelona.


O Grupo G só teve vitória dos visitantes.
Comprovando o lamentável momento dos times escoceses, o Rangers levou de 4 x 1 do estreante romeno Unirea Urziceni, em pleno Ibrox. Vale lembrar que foi este o mesmo placar da derrota dos Gers na rodada passada, também em casa, diante do Sevilla.
Dos cinco gols da partida, três foram contra. O Rangers abriu o placar com um gol contra de Ricardo Vilana. Ainda no primeiro tempo, Bilasco empatou para os romenos. No começo da segunda etapa, Lafferty, contra, fez o segundo do Unirea, enquanto McCulloch fez o terceiro gol contra da noite. Brandán fechou a goleada.

No outro jogo, o Sevilla caminha tranquilo para a classificação: vitória de 3 x 1 sobre o decepcionante Stuttgart, em plena arena rival. O destaque dos andaluzes foi o zagueiro Squillaci, autor de dois gols, enquanto Jesús Navas fez o terceiro. Para o Stuttgart, o brasileiro Élson descontou, em bela cobrança de falta.

Afirmo seguramente que o Sevilla é um dos oito melhores times da Europa, tem time pra chegar a semifinal, dependendo, claro, do cruzamento.


Fechando com o Grupo H, o Arsenal visitou o AZ Alkmaar e saiu na frente com Fabregas, aos 36' da primeira etapa. Na base do abafa, os holandeses empataram com Mendes da Silva, aos 48' do 2º tempo.

Em casa, o Olympiacos só conseguiu a vitória nos minutos finais sobre o Standard Liège, que abriu o placar aos 37' do primeiro tempo, com o brasileiro-belga Igor de Camargo. Seis minutos depois, Mitroglou empatou para o time comandado por Zico, que conseguiu uma fundamental vitória aos 48' do segundo tempo, com Stoltidis, fechando em 2 x 1 para os gregos.

Pouco provável que não se classifiquem Arsenal e Olympiacos.


* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação



Amanhã teremos mais oito jogos, mas as atenções do mundo estarão voltadas para o épico Real Madrid x Milan. Simplesmente 16 títulos de Champions League em campo.

10 comentários:

Lucho Cláudio disse...

E teu time no fantasy?! Não vai falar sobre ele nesta rodada?

André Renato disse...

Não quero falar disso haha
Meu time fez simpáticos 14 pontinhos hoje, estou com muita raiva. Tá certo que a maioria dos meus caras jogam amanhã, mas...

Romero - 4
Vermaelen - 2
Gallas - 2
Yaya Touré - 2
Messi - 4

Botei o Messi de capitão, jurei que ele faria uns dois gols, e o Barça me perde do Rubin...

Gremista Fanático disse...

Cara realmente de derrubar qualquer palpiteiro esses jogos de ontem da liga, me surpreendeu muito a derrota do Barcelona. Cara seu blog é muito completo com relação a liga, otimo trabalho parabens, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Sou Olympiacos por causa do grande Zico e depois Milan pelas lindas cores da camisa.

Não tenho acompanhado muito o campeonato, aqui eu me informo de maneira completa. Parabéns

Abços

Pedrero disse...

Já disse que o SPFC vai ser campeão, e não tem como mudar um destino rsrsrsrsrsrsrs.Brincadeira.

Leagl o blog acessa o meu: http://newsofspfc.blogspot.com

abraço

Raul Torres disse...

Acabou agora o jogo do Real x Milan. O segundo tempo foi alucinante!

Uma bela vitória do time de Milão. Dois gols de Pato, apesar da falha pontual, grande atuação do Dida e uma boa partida do Ronaldinho.

Abs!
http://nopiquedabola.wordpress.com/

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Olha o resumo da rodada foi perfeito, e além de tudo concordo contigo sobre o Benayoun, o cara joga muita bola e o pessoal insiste em uma topeiras no lugar dele... Valeu..

Michel Farias disse...

O melhor do mundo perdeu para o atual campão russo. por mais q seje campeão lá na Russia, não pode né..

Por isso q o futebol é o esporte mais apaixonante.. só nesse esporte um clube mais fraco vence outro mais forte..

abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Depois dos resultados surpreendentes da terça-feira, o Milan virou pra cima do Real. Resultado inesperado, mas, vai ajudar a melhorar o astral da equipe italiana. Mostra que eles têm força...

André Renato disse...

Gremista,
A derrota do Barça quebrou muita gente, em compensação deve ter feito alguns milionários ontem rs
Muito obrigado, cara! Espero que siga acompanhando as "transmissões" da Liga aqui!


Jefferson,
Eu tava pensando justamente sobre isso, cara. Como o Olympiacos deve se classificar, a mesma febre que foi no Brasil na época do Fenerbahçe pode acontecer com o Olympiacos, apesar de menos brasileiros que o time turco.


Pedro,
Vou visitar sim, cara! Valeu a visita!


Raul,
Eu escrevi sobre o Dida num site aí. Eu defendi ele nessa partida, ele fez grandes defesas, mas eu não acho que foi só uma falha pontual, são seguidas partidas onde ele demonstra uma falta de agilidade triste, parece um bonecão de posto no gol. rs

O Pato jogou MUITO no segundo tempo, seguramente a melhor partida dele nessa temporada, daquelas que faz a gente sonhar com ele na Copa.


Thiago,
Incluo nessas "topeiras" o Babel e o Riera! Não dá pra deixar o Benayoun no banco pra esses caras. Não que o israelense seja um fenômeno, mas é raro vê-lo jogar mal.


Michel,
Pois é, é quase impossível ver zebras em outros esportes! E é demais presenciar ao vivo o maior feito de um time em sua história, como no caso do Rubin.


Rodrigo,
Com certeza, cara. Eles já vinham de uma vitória, também de virada, sobre a Roma. São vitórias que ao menos darão mais sossego ao Leonardo.


Abraços a todos!