4 de novembro de 2009

Liga dos Campeões: mais dois classificados

Bordeaux, Porto, Chelsea, Manchester United, Sevilla e Lyon. São essas as seis equipes que já se garantiram na próxima fase da UEFA Champions League. Destaque para a presença de duas equipes franceses, algo raro de acontecer.

Aos jogos desta quarta-feira:

No Grupo E, o Liverpool foi a Lyon em busca de mais uma façanha para a sua coleção. Ficou apenas na tentativa: vencia o jogo com um gol de Ryan Babel aos 38 do 2º tempo, mas aos 45 minutos o argentino Lisandro López empatou, resultado que classificou o Lyon e deixou os Reds numa situação quase irreversível, com 4 pontos, contra 10 do Lyon.

Na outra partida, a Fiorentina recebeu o Debrecen e goleou por 5 x 2, gols de Mutu, Dainelli, Montolivo, Marchionni e Gilardino. Para os húngaros, Rudolf e Coulibaly. A Viola chegou aos 9 pontos, enquanto o Debrecen não pontuou.

Como leva vantagem no confronto direto sobre o Liverpool, o Lyon fica no mínimo em segundo no grupo. À Fiorentina, basta uma vitória sobre o Lyon na próxima rodada, em Florença, para se classificar. Do contrário, vai pra última rodada visitar o Liverpool.

Pelo emboladíssimo Grupo F, o Rubin Kazan recebeu o Barcelona e mais uma vez conseguiu se segurar, desta vez num empate sem gols. A rigidez tática do time russo é de impressionar. Os espanhois tiveram simplesmente 71% de posse de bola, e ainda sim não conseguiram entrar na defesa do Rubin.
Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 5 pontos, com vantagem russa no confronto direto, o que deixa o Barça fora da zona de classificação.

Jogando em Kiev, a Inter de Milão arrancou a fórceps uma vitória diante do Dynamo Kiev. Andriy Shevchenko abriu o placar no primeiro tempo, mas Diego Milito aos 41 e Sneijder aos 44, ambos do 2º tempo, viraram a partida para os nerazzurri, que assumiram a liderança com 6 pontos, enquanto o Dynamo é o último com 4.

No Grupo G, o Sevilla recebeu o Stuttgart e empatou por 1 x 1. Jesús Navas, que vem fazendo uma temporada impecável, abriu o placar aos 14 minutos, mas o meia sérvio Kuzmanovic empatou para os alemães. Os andaluzes chegaram aos 10 pontos e se classificaram, enquanto o Stuttgart tem apenas 3, na terceira posição.

Na outra partida, o Unirea Urziceni recebeu o Rangers e apenas empatou por 1 x 1, perdendo uma chance de ouro de ficar muito perto da classificação. McCulloch abriu o placar para os visitantes, mas Onofras (bonito nome) empatou para os romenos, a dois minutos do fim. Com isso, o Unirea chegou aos 5 pontos e é vice-líder, enquanto os Gers ocupam a última colocação, com 2 pontos.

No Grupo H, o Arsenal não teve qualquer problema para superar o AZ Alkmaar, em Londres, por 4 x 1, gols de Cesc Fabregas (2x), Nasri e Diaby, enquanto Jeremain Lens fez o de honra para a equipe de Ronald Koeman. O Arsenal chegou aos 10 pontos e lidera o grupo, mas ainda não se classificou (matematicamente falando, claro). Já o AZ está na lanterna, com apenas 2 pontos.

Na outra partida, o Standard Liège recebeu o Olympiacos e conseguiu sublime vitória por 2 x 0, gols de Mbokani e Jovanovic. Os belgas chegam assim aos 4 pontos, na terceira colocação, enquanto o time dirigido por Zico é vice-líder, com 6.

* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação


Números da quarta rodada:

Gols - 49 (média de 3.06 por partida)
Vitória dos mandantes - 4
Vitória dos visitantes - 5
Empates - 7
Jogo com mais gols - Olympique de Marseille 6 x 1 Zürich e Fiorentina 5 x 2 Debrecen
Artilheiros da rodada - Fabregas, Drogba e Agüero (2 gols)

Artilheiros:
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 4
Grafite(Wolfsburg), Mutu(Fiorentina), Fabregas(Arsenal) e Dzagoev(CSKA Moscou) - 3

7 comentários:

Raul Torres disse...

Rodada alucinante ein meu amigo!

Abs!
http://nopiquedabola.wordpress.com

Claudio Henrique disse...

Esse time do Rubin Kazan me surpreendeu, se defendeu muito bem contra o Barcelona. Essa Champions League promete.


Abraços

Michel Farias disse...

Quem está perigando é o Barça, para mim é o melhor time do mundo, mas nessa champions não está jogando para manter esse mérito!!


Abraço!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Pois é André, a liga segue a pleno vapor e o que impressiona é que equipes tradicionais no torneio podem se complicar e ate mesmo nem se classificar como é o caso do Liverpool e do Barcelona, o primeiro na minha opinião não esta nem merecendo a classificação, mas o Barcelona que se complicou contra o ferrolho russo do Rubin Kazan tem uma enorme tarefa pela frente. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Caramba André, não acredito até agora que o meu querido Liverpool vai ficar de fora... Ainda acredito no milagre do time da terra dos Beatles..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Stéfano disse...

Vi o jogo do Liverpool. Quando saiu o gol aos 82 pensei "ô time do carvalho esse Liverpool", aí saiu o gol do Lyon na hora H...
Mas nunca é bom dar o time inglês como eliminado, esse com certeza é um Jason piorado...(embora ache isso uma palhaçada por aqui, é fa´cil ser Jason com o time do São paulo, quero ver com o Campinense...)
Ah, pra quem gosta de estatísticas, o espanhol Rafa Benítez já foi campeão, vice, semifinalista, chegou ás quartas e às oitavas. Só falta cair na primeira fase. será o caso de 2009?
abs

Flávio Santos disse...

André,

O Rubin Kazan conseguiu tirar 5 pontos do Barcelona... era impossível fazer esse prognóstico antes da Liga começar... não assisti ao jogo, mas pelo que vi nos melhores momentos, O Barcelona teve sérios problemas para furar o sistema defensivo dos russos... cada vez mais é nítido que retrancas ferrenhas, quando bem montadas, conseguem ser praticamente impenetráveis e levar a equipe a conquista de títulos!