26 de novembro de 2009

Liga dos Campeões: oito vagas serão definidas na última rodada

Raios e trovões, já dizia Dr. Victor, estão atrapalhando esse blogueiro pra fazer um post decente. Serei breve (tentarei ao menos):

Pelo Grupo A, o Bordeaux, mesmo já classificado, fez 2 x 0 na Juventus, gols de Fernando Menegazzo e Chamakh, resultado que garantiu os girondinos na primeira colocação do grupo.

Na outra partida, o Bayern recebeu a visita do Maccabi Haifa, de Israel, e goleou por 1 x 0, gol de Olic. Com o resultado, os bávaros estão um ponto atrás da Juventus, e na última rodada há um épico embate entre ambos, em Turim.

Pelo Grupo B, mesmo jogando de pijama, o Besiktas foi até Manchester e venceu os Devils por 1 x 0, gol de Rodrigo Tello. Naturalmente o Man Utd não estava com os titulares em campo (Macheda e Welbeck eram os atacantes, por exemplo), mas ainda sim o resultado surpreende.

Na outra partida, o CSKA Moscou recebeu o Wolfsburg e venceu por 2 x 1. O empate classificaria o time alemão, que saiu na frente com Dzeko, mas tomou a virada com Necid e com o excelente Krasic.

Russos e alemães estão empatados com sete pontos, e decidirão a vaga na última rodada: o Wolfsburg recebe o Manchester e o CSKA visita o Besiktas. O Wolfsburg leva vantagem sobre o CSKA no confronto direto (3x1 e 1x2), portanto joga por resultados iguais (ex: se classifica empatando com o Man Utd e o CSKA empatando com o Besiktas).

Pelo Grupo C, num bom jogo disputado no Giuseppe Meazza, Milan e Olympique de Marseille ficaram no 1 x 1. Borriello abriu o placar, após dar um drible (estranho escrever na mesma frase 'Borriello' e 'drible') em Heinze (ah, tá explicado). Seis minutos depois, Lucho González empatou, após ótima jogada de Niang.

No outro jogo, o Real Madrid jogou totalmente pro gasto e venceu o Zürich por 1 x 0, no Santiago Bernabéu, gol de Higuaín. De relevante mesmo foi a volta de Cristiano Ronaldo, que jogou os 20 minutos finais da partida.

Ninguém está classificado ainda, mas o Real precisa avacalhar pra ficar fora: só será eliminado se tomar quatro de diferença do Marseille (jogo na França) e o Milan vencer o Zürich, na Suíça. Ao Milan, se o OM vencer o Real, será obrigado a vencer o Zürich, senão está eliminado. Vale lembrar que o Milan foi derrotado em casa pelo Zürich.

Pelo Grupo D, os classificados Porto e Chelsea se enfrentaram no Estádio do Dragão, disputando a primeira colocação. Melhor para os ingleses, que venceram com gol de Anelka.

Na outra partida, APOEL e Atlético de Madrid lutavam pela primeira vitória. Houve empate. 1 x 1 foi o placar, gols de Mirosavljevic e Simão. Os dois times ainda disputam a vaga na Liga Europa.

* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação

Quem já está classificado:
Bordeaux, Manchester United, Chelsea, Porto, Lyon, Fiorentina, Sevilla e Arsenal

Garantidos na Liga Europa:
Liverpool

Cumpridores de tabela:
Maccabi Haifa, Zürich, Debrecen e Rangers


Números da quinta rodada:
Gols: 22 (média de 1,37 por partida)
Vitória dos mandantes: 8
Vitória dos visitantes: 4
Empates: 4
Jogo com mais gols: CSKA Moscou 2 x 1 Wolfsburg
Artilheiros da rodada: todos que fizeram gols

Artilheiros:
Cristiano Ronaldo(Real Madrid) - 4
Grafite e Dzeko(Wolfsburg), Mutu(Fiorentina), Fabregas(Arsenal), Dzagoev e Krasic(CSKA Moscou) e Anelka(Chelsea) - 3

8 comentários:

Liv Milla disse...

Estou aqui de novo... hehe!
Não se estresse com futebol... não vale assim tanto a pena!!! :)

Embora não entenda nada do futebol europeu - por não acompanhar mesmo - tentarei passar aqui pelo menos 1 vez por semana.

Afinal, visitas devem ser retribuidaas! :)

Obrigada pelo carinho!
Beijos...

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, ser melhor que o Roth não é grandes coisas, alias dizem que de vez enquando aparece na sorte do dia do Orkut a frase: Voce não é o Celso Roth, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sobre a Liga cara, assisti ao jogo do Milam e olha eles tiveram mais sorte que juizo nesse jogo, devem ter comemorado o empate, e a ultima rodada promete alguns jogos de tirar o folego na luta pelas ultimas vagas a proxima fase, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Essa Liga dos Campeões ta parecendo caixa de bombom de marca desconhecida: so tem chocolate inesperado.

Muito surpreendente!

E esse uniforme do Besiktas é feio demais. Pelo amor de Deus...

Abração!

Eduardo Costa disse...

A Grande decepção desta Liga foi o meu Liverpool
Conseguiu a façanha de cair na 1ª fase. O LiVERPOOL definitivamente não vive uma boa fase.
Abraço

Stéfano disse...

Bom jogo do Milan, mas acho muito difícil o Real perder essa vaga. Tem que perder de 3x0 pra começar a fazer conta.
Mas eu preciso de uma explicação. O Manchester aparece como classificado, mas acho que etsá errado.
O time inglês tem 10 e joga contra o Wolfsburg, que tem 7, na Alemanha. Perdendo, algo até normal, o Wolfs empata.
O CSKA joga fora, mas vencendo chega aos 10 também.
Nesse caso a vaga não seria decidida no saldo? Se sim, ao que me parece, a equipe de Ferguson ainda não se classificou. Ou estou esquecendo de algum critério?

Futebol ao Cubo disse...

Stéfano,

O critério de desempate, mesmo quando há um tríplice empate, é o confronto direto entre os três. Supondo isso que você falou, teríamos:

Man Utd 7 (uma vitória e uma derrota contra o Wolfsburg e uma vitória e um empate contra o CSKA)

Wolfsburg 6 (uma vitória e uma derrota contra o CSKA e uma vitória e uma derrota contra o Man Utd)

CSKA 4 (uma vitória e uma derrota contra o Wolfsburg e um empate e uma derrota pro Man Utd)

Ou seja, com tríplice empate o Man Utd sequer perde o primeiro lugar. O saldo de gols é o próximo critério de desempate, mas nesse caso é irrelevante.

Flávio Santos disse...

André,

Também estranhei o Borrielo driblando... como é grosso este jogador!

Eu credito essas surpresas na Liga ao fato dos brasileiros e argentinos não estarem brilhando como se esperava... são eles que sustentam futebolísticamente os grandes clubes europeus!

Abraços

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajo casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]