19 de fevereiro de 2010

Liga Europa e seus 15 jogos

Depois da partida isolada nesta terça-feira com vitória do Everton sobre o Sporting por 2 x 1, a quinta-feira foi do complemento da rodada com a realização das outras quinze partidas da 16-avos-de-final. Quem quiser ver as fichas, basta clicar sobre a partida.

Aos jogos:

Ajax 1 x 2 Juventus
Em jogo com gabarito de Champions League (já se enfrentaram duas vezes em finais de UCL), o Ajax saiu na frente num belo contra-ataque finalizado por Sulejmani. Mas, com dois gols de Amauri, a Juve vai para Turim com ótima vantagem, podendo perder por 1 x 0 que ainda se classifica.

Villarreal 2 x 2 Wolfsburg
Marcos Senna abriu o placar para os donos da casa em bela cobrança de falta, mas o brasileiro Grafite virou para o atual campeão alemão, sendo o segundo gol num pênalti que ocasionou a expulsão do zagueiro Marcano. Porém, no minuto seguinte, Marco Ruben empatou para o Submarino Amarelo.

Rubin Kazan 3 x 0 Hapoel Tel-Aviv
Dois times que deixaram boa impressão na primeira fase: o Rubin na Liga dos Campeões, vencendo o Barcelona fora; o Hapoel na LE mesmo, terminando em primeiro em seu grupo, à frente do Hamburg. Com gols de Bukharov (2x) e Semak, o time do treinador Kurban Berdyev não deve ficar de fora.

Standard Liège 3 x 2 Salzburg
Pro Standard é um lucro estar na LE, estava sendo eliminado pelo AZ Alkmaar na LC até os 93 minutos, quando o goleiro Bolat empatou. Do lado austríaco, uma campanha 100% na primeira fase da LE, e parecia que manteria isso ao abrir 2 x 0 com Janko, mas Witsel (2x) e Igor de Camargo viraram para os belgas.

Club Brugge 1 x 0 Valencia
Surpreendente, já que o time espanhol foi com seu time titular pra partida, diferentemente de alguns jogos da primeira fase. O gol dos belgas foi de Kouemaha.

Twente 1 x 0 Werder Bremen
O resultado não chega a ser surpreendente, já que o Twente é vice-líder do Campeonato Holandês, mas surpreende o ofensivo time do Werder, terceiro melhor ataque da Bundesliga, não ter marcado um gol fora, e isso pode ser fatal. Theo Janssen, num gol soberbo, deu ao time de Enschede a vantagem.

Lille 2 x 1 Fenerbahçe
O bom time do Lille conseguiu importante vitória, mas quando se pensa que o jogo de volta será na pressão absurda do Sücrü Saraçoglu, parece insuficiente. Ainda sim, Balmont e Frau fizeram para a equipe francesa, enquanto o brasileiro-turco Vederson descontou para o time de Christoph Daum.

Liverpool 1 x 0 Unirea Urziceni
No único confronto de times vindos da LC, o Liverpool jogou muito mal, mas venceu por 1 x 0, graças a um gol do lamentável Ngog, aos 36 do 2º tempo. Juro que Ngog não jogaria no time da minha cidade, que joga a A-2 do Paulista... Destaque para o lateral esquerdo Brandán, do time romeno, ótima partida.

Athletic Bilbao 1 x 1 Anderlecht
Desta vez não houve Fernando Llorente que salvasse o time basco de um mau resultado. Biglia abriu o placar para o time belga, mas o jovem zagueiro Mikel San José, de 20 anos, empatou.

Panathinaikos 3 x 2 Roma
Que jogo! A Roma esteve em vantagem por duas vezes: abriu o placar com um golaço de Vucinic, quando o PAO era melhor na partida; após o empate de Salpingidis, foi a vez de Pizarro recolocar os giallorossi em vantagem, mas Hristodoulopoulos, aos 84', e Djibril Cissé, aos 89', deram aos gregos a vitória.

Fulham 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Outro resultado que surpreende. Tá que os Cottagers são um time bem treinado por Roy Hodgson, mas o Shakhtar é fortíssimo e atual campeão da Copa da UEFA. Zoltan Gera abriu o placar logo aos 3', mas Luiz Adriano, ex-Inter, empatou aos 32'. Bobby Zamora deu a vitória ao time inglês, aos 63'.

Hertha Berlin 1 x 1 Benfica
Pra quem não vence há 10 jogos em casa pela Bundesliga e está virtualmente rebaixado, bom resultado pro Hertha. O argentino Di María abriu o placar para o time português logo aos 4', mas Javi García, contra, empatou para o time da capital alemã.

Hamburg 1 x 0 PSV
Jogo que, sinceramente, gostaria de ter assistido. Duas equipes ofensivas, apesar do placar não mostrar isso. O gol da vitória do time alemão foi de Jansen, de pênalti. Lembrando que a final da Liga Europa será justamente no estádio HSH Nordbank Arena, em Hamburg.

Atlético de Madrid 1 x 1 Galatasaray
Após a cretina campanha na LC, o Atlético começou mal sua campanha na LE, ao apenas empatar, e sofrendo gol em casa, com o Galatasaray. Reyes abriu o placar para os Colchoneros, mas Kader Keita empatou para o time dirigido por Frank Rijkaard.

Copenhagen 1 x 3 Olympique de Marseille
De todos os confrontos, parece esse o único já definido. Niang abriu o placar para o OM, mas Jesper Gronkjaer, ex-Chelsea, empatou para o time dinamarquês. Ben Arfa e Kaboré, vindos do banco de reservas, garantiram a vitória do time de Didier Deschamps.


Confrontos das 8as-de-final:
Ajax/Juventus x Fulham/Shakhtar
Atl. Madrid/Galatasaray x Everton/Sporting
Club Brugge/Valencia x Twente/Werder Bremen
Hamburg/PSV x Athletic Bilbao/Anderlecht
Hertha Berlin/Benfica x Copenhagen/Marseille
Lille/Fenerbahçe x Liverpool/Unirea
Panathinaikos/Roma x Standard Liège/Salzburg
Rubin Kazan/Hapoel Tel-Aviv x Villarreal/Wolfsburg

7 comentários:

Carol Sakurá disse...

Oiii!
Estava com saudades daqui!
Abs!

Jefferson freire disse...

Só assisti ao Panathinaikos x Roma e foi um jogão, principalmente no 2º tempo. E a festa da torcida, impressionante.

Abços

Claudio Henrique disse...

Vi um pouco só de Juventus x Ajax, Amauri fez os dois gols, mas será que voltará a ser aquele mesmo Amauri?

A Liga europa melhorou em nível técnico com a presença de Juventus e Liverpool.

Abraços

Michel Farias disse...

Vi o jogo da Juventus, Amauri mostrou que não perdeu o faro para os gols... é um goleador nato.. agora ficou fácil para a Juve, povavelmente estará na próxima fase.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Felipe Delfim disse...

Sobre o Amauri, sei lá... ele fez uma boa partida e decidiu o jogo. Mas ainda não passa a mesma segurança de uma temporada atrás...
Hapoel Tel-Aviv e Copenhagen me parecem já eliminados.
E o que serão PSV x Hamburgo, Shakhtar x Fulham, Roma x Panathinaikos (um jogaço na partida de ida!), Wolfsburg x Villarreal e o próprio Juventus x Ajax. Belos jogos!!

E o Salzburg, apesar de tudo, é a sensação da Europa League e um 3x2 contra não é um resultado de todo ruim, ainda mais pro S. Liège, que não é um time tradicionalmente que surpreende. Passa na partida de volta, com certeza!

Abraço!!

Flávio Santos disse...

André,

Tudo bem?

Estive sumido por conta da minha famigerada internet...rs...

Gostei muito do Wolfsburg. Confirmou o que eu pensava: um time equilibraso e bem distribuído taticamente.

Já o Fener... também confirma o que penso sobre o ex-corintianos: dois jogadores endeusados pela mídia só por jogarem no Corinthians!

Rafael Gomes disse...

Opa blza?

Kara, passando pra avisar q tem rodada especial do Bolão do Opina Blog!

Corre lá pra deixar seus palpites, pois serão válidos só até 14:00!

http://www.opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!