Depois da partida isolada nesta terça-feira com vitória do Everton sobre o Sporting por 2 x 1, a quinta-feira foi do complemento da rodada com a realização das outras quinze partidas da 16-avos-de-final. Quem quiser ver as fichas, basta clicar sobre a partida.
Aos jogos:
Ajax 1 x 2 Juventus
Em jogo com gabarito de Champions League (já se enfrentaram duas vezes em finais de UCL), o Ajax saiu na frente num belo contra-ataque finalizado por Sulejmani. Mas, com dois gols de Amauri, a Juve vai para Turim com ótima vantagem, podendo perder por 1 x 0 que ainda se classifica.
Villarreal 2 x 2 Wolfsburg
Marcos Senna abriu o placar para os donos da casa em bela cobrança de falta, mas o brasileiro Grafite virou para o atual campeão alemão, sendo o segundo gol num pênalti que ocasionou a expulsão do zagueiro Marcano. Porém, no minuto seguinte, Marco Ruben empatou para o Submarino Amarelo.
Rubin Kazan 3 x 0 Hapoel Tel-Aviv
Dois times que deixaram boa impressão na primeira fase: o Rubin na Liga dos Campeões, vencendo o Barcelona fora; o Hapoel na LE mesmo, terminando em primeiro em seu grupo, à frente do Hamburg. Com gols de Bukharov (2x) e Semak, o time do treinador Kurban Berdyev não deve ficar de fora.
Standard Liège 3 x 2 Salzburg
Pro Standard é um lucro estar na LE, estava sendo eliminado pelo AZ Alkmaar na LC até os 93 minutos, quando o goleiro Bolat empatou. Do lado austríaco, uma campanha 100% na primeira fase da LE, e parecia que manteria isso ao abrir 2 x 0 com Janko, mas Witsel (2x) e Igor de Camargo viraram para os belgas.
Club Brugge 1 x 0 Valencia
Surpreendente, já que o time espanhol foi com seu time titular pra partida, diferentemente de alguns jogos da primeira fase. O gol dos belgas foi de Kouemaha.
Twente 1 x 0 Werder Bremen
O resultado não chega a ser surpreendente, já que o Twente é vice-líder do Campeonato Holandês, mas surpreende o ofensivo time do Werder, terceiro melhor ataque da Bundesliga, não ter marcado um gol fora, e isso pode ser fatal. Theo Janssen, num gol soberbo, deu ao time de Enschede a vantagem.
Lille 2 x 1 Fenerbahçe
O bom time do Lille conseguiu importante vitória, mas quando se pensa que o jogo de volta será na pressão absurda do Sücrü Saraçoglu, parece insuficiente. Ainda sim, Balmont e Frau fizeram para a equipe francesa, enquanto o brasileiro-turco Vederson descontou para o time de Christoph Daum.
Liverpool 1 x 0 Unirea Urziceni
No único confronto de times vindos da LC, o Liverpool jogou muito mal, mas venceu por 1 x 0, graças a um gol do lamentável Ngog, aos 36 do 2º tempo. Juro que Ngog não jogaria no time da minha cidade, que joga a A-2 do Paulista... Destaque para o lateral esquerdo Brandán, do time romeno, ótima partida.
Athletic Bilbao 1 x 1 Anderlecht
Desta vez não houve Fernando Llorente que salvasse o time basco de um mau resultado. Biglia abriu o placar para o time belga, mas o jovem zagueiro Mikel San José, de 20 anos, empatou.
Panathinaikos 3 x 2 Roma
Que jogo! A Roma esteve em vantagem por duas vezes: abriu o placar com um golaço de Vucinic, quando o PAO era melhor na partida; após o empate de Salpingidis, foi a vez de Pizarro recolocar os giallorossi em vantagem, mas Hristodoulopoulos, aos 84', e Djibril Cissé, aos 89', deram aos gregos a vitória.
Fulham 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Outro resultado que surpreende. Tá que os Cottagers são um time bem treinado por Roy Hodgson, mas o Shakhtar é fortíssimo e atual campeão da Copa da UEFA. Zoltan Gera abriu o placar logo aos 3', mas Luiz Adriano, ex-Inter, empatou aos 32'. Bobby Zamora deu a vitória ao time inglês, aos 63'.
Hertha Berlin 1 x 1 Benfica
Pra quem não vence há 10 jogos em casa pela Bundesliga e está virtualmente rebaixado, bom resultado pro Hertha. O argentino Di María abriu o placar para o time português logo aos 4', mas Javi García, contra, empatou para o time da capital alemã.
Hamburg 1 x 0 PSV
Jogo que, sinceramente, gostaria de ter assistido. Duas equipes ofensivas, apesar do placar não mostrar isso. O gol da vitória do time alemão foi de Jansen, de pênalti. Lembrando que a final da Liga Europa será justamente no estádio HSH Nordbank Arena, em Hamburg.
Atlético de Madrid 1 x 1 Galatasaray
Após a cretina campanha na LC, o Atlético começou mal sua campanha na LE, ao apenas empatar, e sofrendo gol em casa, com o Galatasaray. Reyes abriu o placar para os Colchoneros, mas Kader Keita empatou para o time dirigido por Frank Rijkaard.
Copenhagen 1 x 3 Olympique de Marseille
De todos os confrontos, parece esse o único já definido. Niang abriu o placar para o OM, mas Jesper Gronkjaer, ex-Chelsea, empatou para o time dinamarquês. Ben Arfa e Kaboré, vindos do banco de reservas, garantiram a vitória do time de Didier Deschamps.
Confrontos das 8as-de-final:
Ajax/Juventus x Fulham/Shakhtar
Atl. Madrid/Galatasaray x Everton/Sporting
Club Brugge/Valencia x Twente/Werder Bremen
Hamburg/PSV x Athletic Bilbao/Anderlecht
Hertha Berlin/Benfica x Copenhagen/Marseille
Lille/Fenerbahçe x Liverpool/Unirea
Panathinaikos/Roma x Standard Liège/Salzburg
Rubin Kazan/Hapoel Tel-Aviv x Villarreal/Wolfsburg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Oiii!
Estava com saudades daqui!
Abs!
Só assisti ao Panathinaikos x Roma e foi um jogão, principalmente no 2º tempo. E a festa da torcida, impressionante.
Abços
Vi um pouco só de Juventus x Ajax, Amauri fez os dois gols, mas será que voltará a ser aquele mesmo Amauri?
A Liga europa melhorou em nível técnico com a presença de Juventus e Liverpool.
Abraços
Vi o jogo da Juventus, Amauri mostrou que não perdeu o faro para os gols... é um goleador nato.. agora ficou fácil para a Juve, povavelmente estará na próxima fase.
Abraços!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
Sobre o Amauri, sei lá... ele fez uma boa partida e decidiu o jogo. Mas ainda não passa a mesma segurança de uma temporada atrás...
Hapoel Tel-Aviv e Copenhagen me parecem já eliminados.
E o que serão PSV x Hamburgo, Shakhtar x Fulham, Roma x Panathinaikos (um jogaço na partida de ida!), Wolfsburg x Villarreal e o próprio Juventus x Ajax. Belos jogos!!
E o Salzburg, apesar de tudo, é a sensação da Europa League e um 3x2 contra não é um resultado de todo ruim, ainda mais pro S. Liège, que não é um time tradicionalmente que surpreende. Passa na partida de volta, com certeza!
Abraço!!
André,
Tudo bem?
Estive sumido por conta da minha famigerada internet...rs...
Gostei muito do Wolfsburg. Confirmou o que eu pensava: um time equilibraso e bem distribuído taticamente.
Já o Fener... também confirma o que penso sobre o ex-corintianos: dois jogadores endeusados pela mídia só por jogarem no Corinthians!
Opa blza?
Kara, passando pra avisar q tem rodada especial do Bolão do Opina Blog!
Corre lá pra deixar seus palpites, pois serão válidos só até 14:00!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/
Abraço!
Postar um comentário