11 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 1 (3): Uruguai 0 x 0 França

Não faltarei com respeito à partida por ser Copa do Mundo, mas tem tudo pra ser uma das mais chatas de toda a primeira fase, especialmente o segundo tempo. Lloris e Muslera não foram ameaçados em quase todo encontro.

Ainda sim, quem preocupa mais é o Uruguai. Me parece claro que, com um meio de campo tão fraco e sem criatividade, não dá pra jogar com Luis Suárez. É melhor ter um outro centroavante, estilo Loco Abreu ou Edinson Cavani, pra disputarem bolas no alto, no corpo. Suárez não é disso, ele precisa que a bola chegue pelo chão, tal qual acontece no Ajax, pois não é normal ver um cara que faz 35 gols em 34 jogos do Campeonato Holandês, sempre ir mal com a camisa Celeste. Só que não parece que o meio de campo uruguaio tenha qualidade para tal.

Com um 3-4-1-2, a armação cabia a Ignacio González, que fez péssima partida. A alternativa - e um dos pontos fortes do time - era jogar com Maxi Pereira e Álvaro Pereira, mas ambos pouco apareceram em termos ofensivos. Não havia saída de bola.


Porém, do outro lado havia a irregular França. Jogando com Govou aberto de um lado e Ribéry do outro, começou melhor a partida, até pela dificuldade de um time com três zagueiros anular praticamente um 4-3-3. Só que os Bleus esbarram em suas próprias limitações, é notório como esse time de 2010 não consegue se impor, há um déficit de confiança.

O destaque positivo vai para a boa partida de Abou Diaby. A construção de jogadas pelo centro caberia a Gourcuff, mas foi o jogador do Arsenal quem mais apareceu na partida. Por vezes estava ao lado de Toulalan na marcação, como se montasse um 4-2-3-1, mas jogava com liberdade.


Se Tshabalala, da África do Sul, marcou o primeiro gol da Copa, coube a Nicolás Lodeiro, do Uruguai, o "prêmio" de primeira expulsão. Entrou no segundo tempo aos 13 minutos, substituindo Ignacio González, e conseguiu ser expulso aos 36. Belezinha.


Ficha da partida:

Uruguai: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez(87' Eguren), Arévalo e Álvaro Pereira; Ignácio González(63' Lodeiro); Luis Suárez(74' Sebastián Abreu) e Forlán.
Téc.: Óscar Tabárez.

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Diaby, Toulalan e Gourcuff(75' Malouda); Govou(85' Gignac), Anelka(72' Henry) e Ribéry.
Téc.: Raymond Domenech.


Melhor em campo FIFA: Diego Forlán


Neste sábado, três jogos dão andamento ao Mundial:
08h30 Coreia do Sul x Grécia / 11h00 Argentina x Nigéria / 15h30 Inglaterra x EUA


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

4 comentários:

Gigante Colorado disse...

Forlán jogou "bem", nada de espetacular! Aliás, nada de espetacular foi a partida por completo. Que lambança, mil cartões amarelos, expulsão (deu dó do guri! Hahaha! Descordo dos comentários SPORTV, não acho que ele tenha sido expulso pq tava nervoso nem nada do tipo, se tivesse acontecido com Henry ou Forlán, seria consequência da partida... Ele até podia ta nervoso, não acrescentou em NADA a sua atuação, mas faltas e cartões faz parte do jogo). Uru x Fra sem gols? Que chato!

Saudações Coloradas!

Lucho Cláudio disse...

Amigovsky, eu assisti a 15 minutos dessa partida e desliguei a TV!

Ô, Copa sem graça e sem qualidade essa...



Abraço!

Flávio Santos disse...

O Lucho viu dois jogos e já decretou que a Copa é fraca e sem graça...rs...
O jogo entre França vs Uruguai foi chatíssimo. Esperava mais.
Abraços

Leonardo disse...

Lodeiro ganhou o premio de primeira expulsão, mas to confiante que o premio de expulsão com maior requinte de crueldade vai ser do nosso Felipe Melo. Já até fiz a minha aposta disso na casa de apostas de Londres!

E haja coração pra ver uma estréia da França em copa do mundo!!! 2002 contra o senegal, 2006 contra a suíça.... e agora contra o uruguai!