23 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 13 (2): Alemanha x Inglaterra, Estados Unidos x Gana

Quando há o sorteio dos grupos, sempre fica a expectativa se algum cabeça-de-chave irá quebrar a lógica e não ser primeiro colocado, pra já termos um duelo explosivo nas oitavas-de-final. Pois a Inglaterra já fez esse "favor", terminando em segundo no seu grupo, e agora enfrentará a Alemanha, primeira do Grupo D.

Assegurar o primeiro lugar não foi fácil pra Nationalelf. Postada no 4-2-3-1 dos dois jogos anteriores, começou levando alguns perigos de Gana, especialmente pelo lado direito, no setor de Philipp Lahm, que tentava apoiar ao ataque. Com a entrada de Jerome Boateng no time, esperava-se que Lahm fosse deslocado para a lateral esquerda, mas não foi o que ocorreu.


Mais uma vez, o nome da partida foi Mesut Özil, autor do golaço de fora da área que garantiu o 1 x 0 para os alemães. Tem tudo pra ser o melhor jogador jovem da competição.

Gana também repetiu o 4-1-4-1 de outros jogos, apenas com Annan na marcação. Kwadwo Asamoah atuava como meia mais ofensivo que Kevin-Prince Boateng, enquanto Tagoe e André Ayew, no decorrer do primeiro tempo, inverteram de lado.


O grande nome de Gana nessa primeira fase foi Asamoah Gyan, mais um daqueles casos de jogador que se dá melhor na seleção do que em algum clube.


Ficha da partida:

Gana: Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, John Mensah e Sarpei; Annan; Tagoe(64' Muntari), Kwadwo Asamoah, Kevin-Prince Boateng e André Ayew(90+2' Adiyiah); Asamoah Gyan(82' Amoah).
Téc.: Milovan Rajevac.

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Arne Friedrich e Jerome Boateng(73' Jansen); Khedira e Schweinstenger(81' Kroos); Thomas Müller(67' Trochowski), Özil e Podolski; Cacau.
Téc.: Joachim Löw.

Gol: Özil 60'

Melhor em campo FIFA: Mesut Özil


Austrália 2 x 1 Sérvia

A Sérvia concorre ao título de maior decepção da Copa. Considerando que o titular da lateral esquerda é Kolarov, a defesa sérvia é composta por jogadores de Wigan, Chelsea, Manchester United, Udinese e Lazio. No meio de campo temos Inter de Milão, CSKA Moscou, Stuttgart, Dynamo Kiev e Standard Liège (com transferência quase confirmada para o Liverpool). Na frente, Birmingham.

Com a vitória alemã, bastava a Sérvia ter empatado por 2 x 2 a partida, pra levar vantagem sobre os africanos no número de gols marcados. Mas conseguiu perder pra Austrália, terminando na lanterna. Postada num 4-1-4-1, variando pro 4-2-3-1, quando Kuzmanovic recuava pra fazer dupla com Stankovic, mais uma vez falhou na finalização, perdeu grandes chances no primeiro tempo.


A Austrália veio num 4-2-3-1 legítimo. A volta de Tim Cahill ao time, após expulsão contra a Alemanha na primeira rodada, foi fundamental, é, de longe, o melhor jogador australiano no mundo. Com apenas 1,78m, faz muitos gols de cabeça pelo Everton, por ter uma impulsão assustadora. Na partida de hoje, abriu o placar de cabeça.


No fim das contas, a campanha acabou sendo razoável. Depois dos 4 x 0 sofridos pra Alemanha, conseguiu segurar o 1 x 1 com Gana mesmo atuando com um homem a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, e terminou vencendo a Sérvia, fazendo aceitáveis 4 pontos.


Ficha da partida:

Austrália: Schwarzer; Wilkshire(82' Richard Garcia), Beauchamp, Lucas Neill e Carney; Culina e Valeri(66' Holman); Emerton, Cahill e Bresciano(66' Chipperfield); Joshua Kennedy.
Téc.: Pim Verbeek.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Obradovic; Stankovic; Krasic(62' Tosic), Kuzmanovic(77' Lazovic), Ninkovic e Jovanovic; Zigic(67' Pantelic).
Téc.: Radomir Antic.

Gols: Cahill 69' e Holman 73'; Pantelic 84'

Melhor em campo FIFA: Tim Cahill


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

4 comentários:

Stéfano Bozza disse...

Mais dois bons jogos. Gpstei muito de ver Gana jogando ofensivamente, bem à africana, especialmente no primeiro tempo. E passaram os dois que eu queira. Ver Sérvia seria deprimente...
E a Inglaterra bobeou. pegou o grupo mais fácil da Copa, e consgeuiu ser apenas vice, com direito a DOIS tropeços, e uma vitória única e magra...
E já temos um jogaço nas oitavas!

Gabriel Campi disse...

A Inglaterra tentou complicar, mas no final se classificaram as duas melhores seleções: Inglaterra e EUA. Mesma coisa no Grupo D: Alemanha e Gana. O confronto entre ingleses e alemães vai sair faísca!

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Assisti GANA x ALEMANHA.
JOGO BOM. Apesar da enrolação SAUDÁVEL de Gana no final da partida, e o nervosismo da Alemanha que não convenceu em nada. Aliás, nos convencel que aquele OZIL é um guri e tanto, e só...
INGLATERRA X ALEMANHA
(QUE MARAVILHA NORIEGA...)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:*

Flávio Santos disse...

André,
Aposto todas as minhas na Alemanha. É únicas das grandes európeis com talentos genuínos. O Ozil lembra o Ganso. Impressionante a visão de jogo do garoto!
E Gana pagou caro por tremer nas finalizações. Teve grandes chances de ganhar da equipe alemã e fazer história!
Abraços