Tem uns chatos que comemoram quando um craque de outra seleção se contunde, como Ballack, Nani ou Essien. Tem outros que torcem pras seleções grandes ficarem de fora dos mata-matas. Não, não sou um desses, mas com a Itália foi impossível não ser 'chato'. É a pior Azzurra que vi na vida, e Marcello Lippi paga pelo absurdo de levar SEIS jogadores da Juventus pra Copa, que fez campanha ridícula no Campeonato Italiano, em sétimo lugar.
A Itália terminou em ÚLTIMO.
O Cas.sk, site da Eslováquia, traz uma emocionante narração ao vivo. Matei algumas aulas de eslovaco no colégio, mas felizmente existe o Google. Assim que soa o apito final, o narrador diz: "VYHRALI SME NAD TALIANSKOM!!!!!!!!!!!!!!! (VENCEMOS A ITÁLIA!!!!!!!!!!!!!!!)". São essas coisas que, ao menos para mim, torna menos importante se o time é ofensivo, se tem craques, se vai ser campeão. É só imaginar o tamanho do orgulho do povo eslovaco com a sua seleção, lembrando que é a primeira Copa da Eslováquia como país único, e não como Tchecoslováquia.
Foi um baita jogo, o melhor de todos até aqui. O time da Eslováquia veio num 4-2-3-1, com Weiss saindo do time titular e dando lugar a Stoch aberto pela direita. Marek Hamsik, decepcionante nas duas primeiras rodadas, fez um bom jogo hoje.
Robert Vittek é o destaque ofensivo do time, com três dos quatros gols até aqui.
A Itália veio num 4-3-3, com algumas alterações. Gattuso ganhou a vaga de Marchisio, enquanto Di Natale ganhou a vaga de Gilardino, com Iaquinta jogando na sua, no centro do ataque.
O jogador mais criativo do meio campo é Montolivo, que fez horrível Copa, mas é bom jogador, e tem a confiança de Prandelli, que foi seu treinador na Fiorentina. Mas com sua má atuação, naturalmente não sairá dos pés de Gattuso e De Rossi jogadas criativas, deixando os três atacantes quase que sem função, o primeiro tempo foi inteiro da Eslováquia.
Ficha da partida:
Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik; Strba(87' Kopunek) e Kucka; Stoch, Hamsik e Jendrisek(90+4' Petras); Vittek(90+2' Sestak).
Téc.: Vladimir Weiss.
Itália: Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito(46' Maggio); De Rossi, Gattuso(46' Quagliarella) e Montolivo(56' Pirlo); Pepe, Iaquinta e Di Natale.
Téc.: Marcello Lippi.
Gols: Vittek 25' e 73' e Kopunek 89'; Di Natale 81' e Quagliarella 90+2'
Melhor em campo FIFA: Robert Vittek
Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia
Paraguai confirmou a primeira colocação. Sinceramente apostei nos paraguaios como primeiro colocado nos bolões da vida, é um time com ótima força ofensiva, ainda que a partida de hoje tenha sugerido o contrário. E ficou clarou que Lucas Barrios não pode ser reserva, como foi hoje, Óscar Cardozo está sem ritmo de jogo, se recuperou de lesão durante o torneio.
Já a Nova Zelândia sai com campanha heroica, espetacular. Se alguém dissesse, antes da Copa começar, que os neo-zelandeses sairiam invictos, seria internado. Vou sentir falta deles no Mundial. Se a Itália tivesse 10% da entrega dos All Whites, teria feito algo melhor que 2 pontos.
"All Whites exit World Cup as heroes", diz o NZ Herald News.
Ficha da partida:
Paraguai: Villar; Caniza, Julio Cáceres, Paulo da Silva e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres e Riveros; Óscar Cardozo(66' Barrios), Roque Santa Cruz e Haedo Valdez(67' Edgar Benítez).
Téc.: Gerardo Martino.
N.Zelândia: Paston; Reid, Nelsen, Tommy Smith e Lochhead; Bertos, Vicelich e Elliott; Killen(79' Brockie), Fallon(69' Wood) e Smeltz.
Téc.: Ricki Herbert.
Melhor em campo FIFA: Roque Santa Cruz
Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acabei de escrever um texto no meu blog sobre o mesmo tema.
Fiquei aliviado com a derrota italiana. Time tosco, sem talento ou qualquer outra qualidade. Realmente a Copa do Mundo melhora nas oitavas-de-final, pois ficam apenas os melhores...rs...
Abraços
Eai André!
Que loucura! ITÁLIA EM ÚLTIMO DE SUA CHAVE. É quase inacreditável! Mas...
Contudo adimito, SOU SÓCIA DO CLUBE DOS CHATOS, se preferes (odeio conjugar verbos) nos nomear assim, que seja... Acho que GRANDES SELEÇÕES é muito bom pro mundo COMERCIAL do futebol, mas na prática, e eu prefiro, futebol se joga entre quatro linhas, com 11 jogadores de cada lado e UMA BOLA. Nada mais. Se preferes ver uma FRANÇA preguiçosa e dispersa nas oitavas, e deixar de lado a VONTADE e a RAÇA Uruguaia e Mexicana (GINGADO, MALÍCIA E CATIMBA), é apenas uma questão de ponto de vista, mas eu discordo. A Azurra foi vergonhosa, ridícula, foi embora mais ceda no avião das FRACAS SELEÇÕES, à excessão da bizonha classificação da França (com uma arrumadinha discarada de mão do ex bom jogador HENRY), toda e qualquer conquista É VÁLIDA, e isso que torna o futebol AINDA democrático (nem tanto). A beleza das grandes partidas não se caracteriza pelo curriculo vencedor, é determinada em uma disputa de 90 min, sem PREconceitos.
Muito bom ver ITÁLIA e FRANÇA longe do nosso caminho (principalmente), e melhor ainda é poder ver a globalização e o crescimento (ainda que lento) de seleções menos expressivas como ESLOVÁQUIA.
Não acho feio uma partida cheia de catimba, é apenas uma estratégia, claro que o FUTEBOL ARTE (Que por sinal não é característica ITALIANA TAMPOUCO FRANCESA), mas quando não podemos contar com dribles e passes desconsertantes, uma disputa com emoção e prazer também satisfaz. Alguns times possuem KAKA, MESSI, CRISTIANO RONALDO, outros apenas contam com talentos como HONDA e ou TAE SE... São valores diferentes, mas são valores. E só.
Att,
Lia.
P.S. JAPÃO x DINAMARCA (Esse eu vou ver, e presuponho que irá preferir assistir a BADALADA HOLANDA, jogando uma partida amistosa, mas afinal, é HOLANDA...) HEHE - dei uma cornetadinha! UHAUHAA!
Postar um comentário