12 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 2 (3): Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

A expectativa em torno da estreia da Inglaterra era enorme. Sob comando de Fabio Capello, o English Team pareceu ganhar uma dose de confiança após a excelente campanha nas Eliminatórias, mas foi só chegar a primeira partida do Mundial pra ficar claro que a Inglaterra até está no patamar das candidatas ao título, mas não é uma das mais fortes.

Com toda admiração que tenho pelo técnico italiano, Capello escalou mal o time. A começar pelo gol, onde David James é muito melhor que Robert Green, responsável, provavelmente, pelo maior frango da Copa. E também não dá pra se dar ao luxo de jogar com Ledley King, sabendo que uma substituição será queimada, pois o zagueiro do Tottenham não aguenta 90 minutos - hoje, jogou 45.

Não dá pra jogar com Gerrard e Lampard lado a lado, numa linha de quatro. Jogar com linhas exige que ambos se doem demais na marcação. Gerrard ainda fez o gol, mas Lampard foi bizarro.

A solução? Tirar o deprimente Heskey (que até deu a assistência pro gol), colocar Joe Cole aberto pela esquerda, trazer James Milner pra jogar no meio (onde fez temporada brilhante pelo Aston Villa) e adiantar Gerrard pra jogar logo atrás de Rooney, num 4-4-1-1. Isso não é mera ideia minha, mas sim de grandíssima parte da imprensa inglesa.


Já os Estados Unidos mostram, competição após competição, como evoluíram no futebol, a ponto de, se não se classificarem no grupo com Eslovênia e Argélia, ser uma baita zebra. Vale lembrar que os norte-americanos eliminaram Itália e Espanha da Copa das Conderações em 2009, e abriram 2 x 0 no Brasil na final.

Bob Bradley praticamente espelhou seu time com o inglês, mas seus dois meias centrais, Ricardo Clark e Michael Bradley, jogavam um pouco mais recuados, como volantes, pra dar liberdade aos dois jogadores criativos do time, Landon Donovan e Clint Dempsey.


Ficha da partida:

Inglaterra: Green; Glen Johnson, Ledley King(46' Carragher), Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e James Milner(31' Wright-Phillips); Rooney e Heskey(79' Crouch).
Téc.: Fabio Capello.

EUA: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Dempsey, Michael Bradley, Ricardo Clark e Donovan; Findley(77' Buddle) e Altidore(86' Holden).
Téc.: Bob Bradley.

Melhor em campo FIFA: Tim Howard


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

5 comentários:

Leonardo disse...

O Robert Green precisa amadurecer...
espera-se mais daquele gordinho!
Apesar da partida ter sido marcada pelo frango, teve uma coisa q foi muito mais peculiar. O simon teve uma boa atuação. Enquanto o lampard é jogador de clube o simon é juiz de seleção.

Gigante Colorado disse...

Olá caro André.

Dia agitado esse sábado, hein? Pra mim pelo menos! Não sei você, mas acho o FUTEBOL oriental uma verdadeira chatice, nem me dei ao trabalho de assisti o jogo da coreia, vi os lances, e sustento o que disse: CHATO! Principalmente pq, não conheço os "personagens", o que implica em dizer que não crio expectativas, nem teria como... Enfim. Descordo de ti, em avaliar o JOGO pelo placar (pelo menos foi o que aparentemente eu entendi no teu comentário), 2 x 0 é objetivo demais pra resumir uma partida de futebol, e sabemos que um BOM jogo é bem mais que isso (MAS, como não assisti a partida, nem quero entrar nesses detalhes pq não tenho conhecimento de causa). Inglaterra x EUA foi BOM! Muito bom realmente não foi, mas meu parâmetro são outros 3 jogos que foram um verdadeiro SHOW DE HORROR! Na verdade, acredito que o nervosismo da estreia, a expectativa criada, a tensão do erro, tudo isso influi muito... Mas poderia ter sido BEM MELHOR! Franguinho básico, só lamento não ter sido o Romero (Hermano), ah, esse eu gritaria com ORGULHO, aos quatros cantos! Hahahahaha!

Celso Roth o que? (Pqp) Hoje não estamos conseguindo nos entender MESMO! Hahahahaha! BONS RESULTADOS? Em alguns anos de grêmio, e algumas passagens, TUDO o que Roth conseguiu foi um GAUCHÃO (uuuuuuuuuuum), e um VICE campeonato brasileiro (HMM-). Das passagens pelo Inter, TUDO o que ele conseguiu foi também um CAMPEONATO GAÚCHO! (HMM-)! Bons resultados? No Galo, ele só conseguiu um SÉTIMO lugar no brasileiro, perdeu os clássicos estaduais, e campeonato ESTADUAL (nem to falando de algo maior, internacional...). AQUI, ele perdeu praticamente TODOS os greNAIS pra gente, ano passado era motivo de xacota pelos colorados, gritávamos FICA ROTH no estádio e coisas bem piores (PQ SERÁ?). FOI DEMITIDO DO GALO PQ FOI EFETIVO? Ah sim, absolutamente! Sim, eu sei que ele é rotulado, como TODO (sem excessão) treinador. Tu já morou aqui no Sul? Tu não tem noção do quanto IMPORTANTE é a nossa torcida pro clube, o quão PESADA é nossa opnião, e INFELIZMENTE somos muito críticos (Infelizmente pq muitos não aguentam, a pressão aqui é a maior, em nível de torcida, do país... Comparado por quase todos, a pressão por resultados que o marketing exige de times como CORINTHIANS e FLAMENGO). Enfim, sei que não to falando absurdo algum em dizer que Roth é PEQUENO demais pra treinar o colorado, e é quase unânime a recusa da torcida quanto a BELA CONTRATAÇÃO DO QUASE EX PRESIDENTE (Final do ano tem eleição) FERNANDO CARVALHO! Perdeu todas as contratações que o clube pretendia, está prestes a colocar em cheque uma semifinal conquistada com raça, jogou FORA a oportunidade de nos organizarmos (com o recesso) para enfrentar uma das equipes mais paparicadas do futebol nacional (TEU TIME), que ta cheia de qualidade TÁTICA, com um esquema que da certo e tudo mais... ENFIM! Não desistiria do INTER jamais, nem com Roth, nem com a puta que pariu, e o pouco que conheço do TEU conhecimento (que redundante - haha), te dou credibilidade pra falar qualquer coisa, por isso me sinto no direito de dizer que está errado, talvez por não conviver (como nós convivemos) com o treinador cara de trakinas (Celso Roth). Ele é nego veio aqui pelas bandas dos pampas. E como Fernando C. disse: VAMOS APOIAR (SEMPRE) Seja o que deus quiser? HAHAHA!
VAMO QUE VAMO!

Gigante Colorado disse...

CARAMBA mermão, eu fiz um POST aqui? Ahahaha!
Eu to muito irritada, de verdade,desabafei nos primeiros que vieram "elogiar" o cara de bolacha! Desculpa se fui rude, ou não, só acho que pra saber o que a gente ta sentindo, só sendo um de nós, e CLARO, qualquer outra pessoa verá com bons olhos o fato de um dos melhores times do país, ter como comandante técnico uma CRIATURA tão sem curriculo como Celso Roth (O que sei que não é teu caso), mas de muitos é. Vcs ai por São Paulo e afins, veem tudo com outros olhos, existe mais tolerância entende? Mas bah tche... Que barbaridade! Hahahahahaha!

Gabriel Campi disse...

A Inglaterra, que se considerava favorita, esbarrou no frangaço do goleiro Green. Mas deve se recuperar e passar sem maiores problemas.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Guilherme Oliveira disse...

Nossa, a Lia ou a Gabriela fizeram um post aqui. ahah! Relacionado com esse jogo.. Estados Unidos é uma boa equipe, se passa de fase, é bom ter cuidado!