13 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 3 (1): Argélia 0 x 1 Eslovênia

Quem diria que a primeira vitória de uma seleção europeia na Copa do Mundo seria da Eslovênia!

Fechando o Grupo C, os eslovenos fizeram 1 x 0 na Argélia, gol de Robert Koren, aos 34 minutos do segundo tempo, em falha bizarra do goleiro Faouzi Chaouchi.

O jogo foi duríssimo de assistir. A Eslovênia veio num 4-4-1-1, com Zlatko Dedic lovo atrás de Novakovic, único atacante do time. Quem mais aparecia pro jogo era Koren, jogador do West Bromwich, armando pelo centro, além de Valter Birsa, pelo flanco canhoto.


A Argélia veio no mesmo 4-2-3-1 da Copa Africana de Nações, mas com a estranha opção de Rabah Saadane em deixar Ghezzal no banco, jogando com Djebbour na frente.

O lateral esquerdo era Nadir Belhadj, mas como é bastante ofensivo (por vezes jogando até de meia atacante no Portsmouth), jogava bastante avançado em relação a linha defensiva, fazendo o time, com a bola, se postar com 3 zagueiros. O meio de campo é rodado, com Yebda (Benfica), Lacen (Racing Santander), Kadir (Valenciennes) Matmour (Borussia Mönchengladbach) e Ziani (Wolfsburg), mas pouco fez na partida.


Ficha da partida:

Argélia: Chaouchi; Bougherra, Halliche, Yahia e Belhadj; Lacen e Yebda; Kadir(82' Guedioura), Matmour(81' Saifi) e Ziani; Djebbour(58' Ghezzal).
Téc.: Rabah Saadane.

Eslovênia: Samir Handanovic; Brecko, Suler, Bostjan Cesar e Jokic; Kirm, Radosavljevic(87' Komac), Koren e Birsa(84' Pecnik); Dedic(53' Ljubijankic); Novakovic.
Téc.: Matjaz Kek.

Melhor em campo FIFA: Robert Koren


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

Nenhum comentário: