13 de junho de 2010

Copa do Mundo -Dia 3 (2): Sérvia 0 x 1 Gana

Se na partida anterior tivemos a primeira vitória europeia, agora foi a vez da primeira vitória africana na Copa da África. A seleção de Gana bateu a Sérvia por 1 x 0, com gol de pênalti de Asamoah Gyan, e deu importantíssimo passo para a classificação.

O jogo foi fraco na primeira etapa e razoável no segundo tempo. Gana postou-se num 4-1-4-1, com Anthony Annan como único volante, atrás de uma linha de quatro meias. O mais ativo deles foi Kwadwo Asamoah, jogador da Udinese, que era quem mais se juntava a Asamoah Gyan no ataque.


A Sérvia veio a campo num 4-4-2 padrão, com dois meias abertos e dois meias centrais. O único lateral que avançava era Kolarov, jogador da Lazio. Na frente, o grandalhão Zigic, de 2,02m, saía da área mais do que Pantelic. Essa ideia é interessante desde que se faça lançamentos pelo alto, pois aí Zigic pode, com um desvio, matar a defesa ganesa e colocar Pantelic na cara do gol, mas pouquíssimas bolas chegaram ao atacante do Birmingham pelo alto.


A Sérvia corre sério risco, pela segunda Copa consecutiva, de decepcionar. Vai precisar, obrigatoriamente, vencer a Alemanha na próxima rodada.


Ficha da partida:

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Krasic, Stankovic, Milijas(62' Kuzmanovic) e Jovanovic(76' Subotic); Pantelic e Zigic(69' Lazovic).
Téc.: Radomir Antic.

Gana: Kingson; Pantsil, John Mensah, Vorsah e Sarpei; Annan; Tagoe, Kevin-Prince Boateng(90+1' Addy), Kwadwo Asamoah(73' Appiah) e André Ayew; Asamoah Gyan(90+3' Owusu-Abeyie).
Téc.: Milovan Rajevac.

Melhor em campo FIFA: Asamoah Gyan


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

4 comentários:

Claudio Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Henrique disse...

Cara, Gana venceu no pênalti cometido por Kuzmanovic no momento em que sua seleção estava melhor. Gostei de ter visto uma seleção africana ganhar finalmente. Agora o próximo africano a jogar será a Costa do Marfim. Vamos ver como os "elefantes" vão se sair.

Abraços

Flávio Santos disse...

Mais um jogo truncado e de poucas emoções. Apesar dos pesares, achei Gana uma seleção equilibrada e com defesa de marcação cerrada.
Quem salvou o domingo, no final das contas, foi a Alemanha. Futebol de tradição é isso.
Abraços

Esquemas Táticos disse...

Blog bem legal. Gostei das análises. Estou seguindo. Abraços, Marcelo.