18 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 8 (1): Sérvia e Undiano Mallenco vencem Alemanha

Na abertura da 2ª rodada do Grupo D, a Sérvia bateu a Alemanha por 1 x 0, gol de Milan Jovanovic, aos 38 minutos do primeiro tempo. Um minuto antes, Miroslav Klose havia sido expulso.

É de se destacar que a arbitragem da Copa do Mundo está muito boa, mas já começam a pintar algumas exceções, e Alberto Undiano Mallenco é uma delas. A pior arbitragem até aqui, saiu distribuindo cartões amarelos no primeiro tempo, e a expulsão de Klose foi absurda.

Em compensação, a penalidade feita por Vidic foi bem marcada. A infração cometida pelo zagueiro do Manchester United foi idêntica a que Kuzmanovic fez contra Gana, não tem cabimento dois jogos seguidos com pênaltis em toques de bola na mão. A sorte é que Podolski bateu mão, para defesa de Stojkovic.

Da derrota para Gana no primeiro jogo para essa partida, Radomir Antic fez 3 alterações: sairam Lukovic (expulso), Milijas e Pantelic, e entraram Subotic, Kuzmanovic e Ninkovic. Com isso, o 4-4-2 foi deixado de lado, passando a jogar no 4-2-3-1.

Da dupla de volantes, Dejan Stankovic, jogador da Inter de Milão, era o mais recuado, responsável por melhorar a saída de bola sérvia. Kuzmanovic tinha bastante liberdade pra encostar em Krasic no lado direito, já que Ivanovic não é um lateral que apoia, é um zagueiro pela direita.


A Alemanha repetiu o mesmo esquema da goleada sobre a Austrália por 4 x 0. A única mudança foi na disposição da dupla de volantes, com Khedira e Schweinsteiger invertendo posições.

Não dá pra afirmar que foi um mau jogo da Alemanha, a expulsão de Klose matou o time. Özil passou a jogar mais adiantado, mas sozinho no ataque ele não rende. A segunda etapa alemã foi boa, com Khedira e Schweinsteiger avançando, e Podolski aparecendo pra partida.


Ficha da partida:

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Arne Friedrich e Badstuber(77' Mario Gomez); Khedira e Schweinsteiger; Thomas Müller(70' Marin), Özil(70' Cacau) e Podolski; Klose.
Téc.: Joachim Löw.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Subotic e Kolarov; Kuzmanovic(75' Petrovic) e Stankovic; Krasic, Ninkovic(70' Kacar) e Jovanovic(79' Lazovic); Zigic.
Téc.: Radomir Antic.

Melhor em campo FIFA: Vladimir Stojkovic


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

2 comentários:

Gigante Colorado disse...

Já ouviu falar em SALTO ALTO?
É assim que eu vejo "algumas" zebras dessa Copa.
Essa de hoje foi tão, tão... mediocre!
A única seleção que foi realmente BEM na primeira rodada se acovarda (O QUE EU PREFIRO CHAMAR DE SOBERBA) e PERDE pra SÉRVIA?
A Sérvia sequer tem jogadores de criação, é um "chuta de lá pega daqui" danado...
Mas Enfim...

Cup is Cup!

Saudações Coloradas!
(Lia)

Claudio Henrique disse...

Zebrassa, talvez até pior do que aquela derrota da Espanha. Enfim, não era o dia dos alemães. Nada dava certo pros caras, ainda vem o Podolski e perde um pênalti.

Vai entender, coisas do futebol.

Abraços!