18 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 8 (3): Inglaterra fazendo o possível para ser eliminada

Após um ótimo jogo entre Estados Unidos 2 x 2 Eslovênia, o Grupo C teve sua segunda rodada fechada com um péssimo Inglaterra 0 x 0 Argélia. Péssimo, em especial, pelo bizarro futebol apresentado pelo time inglês, onde conseguiu ter apenas 47% de posse de bola. Um time com meio campo formado por Barry, Gerrard e Lampard teve menos posse de bola que a Argélia.

A situação do grupo: Eslovênia 4 (1), Estados Unidos 2 (0), Inglaterra 2 (0) e Argélia 1 (-1). Na última rodada, os EUA enfrentam a Argélia, enquanto a Inglaterra enfrenta a Eslovênia. Nesse momento, o time norte-americano leva vantagem sobre o inglês no número de gols marcados.

O English Team paga o preço pela irritante teimosia de Fabio Capello em escalar Emile Heskey. É um absurdo o treinador, disparado o mais bem pago dentre todas as seleções do planeta, insistir de forma tão burra num jogador que faz 5 gols em 40 jogos na temporada. E graças a tal jogador, Gerrard precisa jogar deslocado do centro do campo.

Com a recuperação de Barry, que entrou no lugar de James Milner, Gerrard e Lampard ganharam mais liberdade. O capitão do time e do Liverpool não fez mau jogo, foi quem mais apareceu, mas é a segunda exibição patética consecutiva de Lampard, digna de perder o lugar.


Talvez por sentirem que o time não inspira confiança, Glen Johnson e Ashley Cole se mostram tímidos no apoio, diferente do que fazem em seus clubes.

A Argélia manteve-se no 4-2-3-1 da estreia. Naquela oportunidade, Matmour foi o meia central, mas hoje jogou como centroavante, até para auxiliar na marcação.

É de se destacar o trio Bougherra-Yahia-Halliche. Os três fizeram uma grande partida, especialmente o primeiro, que já não é de hoje que merecia um time melhor do que o Rangers, da Escócia.


Ficha da partida:


Inglaterra: David James; Glen Johnson, Carragher, Terry e Ashley Cole; Barry(84' Crouch), Lennon(63' Wright-Phillips), Lampard e Gerrard; Rooney e Heskey(74' Defoe).
Téc.: Fabio Capello.

Argélia: M'Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia e Belhadj; Yebda(88' Mesbah) e Lacen; Kadir, Boudebouz(74' Abdoun) e Ziani(81' Guedioura); Matmour.
Téc.: Rabah Saadane.

Melhor em campo FIFA: Ashley Cole


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

2 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Vi esse jogo, sim. Não gostei dessa Inglaterra, não!

Antes da Copa é sempre a mesma história, aí a Copa começa e a Inglaterra NUNCA mostra a que veio.


Abrass!

Gabriel Campi disse...

Jogo horrível, concordo contigo André, a Inglaterra está fazendo de tudo para ser eliminada. Também postei sobre este jogo.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com