8 de setembro de 2010

São outros tempos, Rita Lee

Acontecem coisas no Brasil que me faz desejar pro país uma política de liberdade de internet semelhante a da China ou Irã.

Rita Lee, rockeira corintiana, expressou-se via twitter reticente ao novo estádio do Corinthians, com medo de onde o clube estaria se metendo, se não seria uma 'furada' tipo parceria com MSI. E criticou, ao jeito dela, o bairro onde será construído, em Itaquera.

Eis que o Fantástico, programa a qual o blogueiro faz questão de não assistir, em seu quadro 'Repórter por um dia', chamou Dentinho para apresentar ao Brasil o terreno onde será feita a obra. Num dado momento, certamente instruído pela emissora, solta um: "E tem gente que ainda critica, né, Rita Lee?", e mostram a 'twittada' da cantora.

Quer dizer que não pode criticar? Quer dizer que todo corintiano tem que estar feliz e não ter medo do clube se endividar? O mesmo raciocínio vale pra Copa do Mundo aqui, aqueles que são críticos são vistos como antipatriotas, como se patriotismo e futebol fossem coisas atreladas.

Ao final, mostram uma moradora de Itaquera dizendo que a cantora estava com dor de cotovelo. Pronto, estava declarada a guerra entre itaqueranos x Rita Lee. E como brasileiro tem o incrível dom de ser influenciado pela emissora diabólica, ela passou a ser ameaçada via twitter, a ponto de precisar excluí-lo.

Ou seja, uma cantora que simboliza o rock nacional em seus tempos mais difíceis, em período de ditadura, ameaçada por uns merdinhas da geração popozuda-rebeldes-nxzero, que devem achar Lady Gaga a melhor cantora da história, Restart melhor que Queen e Justin Bieber mais talentoso que Jimi Hendrix. E não se trata de discussão sobre gosto musical, mas sim pra mostrar como a internet tem o dom de embutir pragas na mente das pessoas.

Rita Lee é de um tempo em que, mesmo com todas as dificuldades do país, em especial econômica, dava pra dizer que as pessoas constituíam uma nação. Hoje é um povo, em seu pior sentido.

7 comentários:

Cleber Soares disse...

Esse estadio nem começou a ser construido e já ta dando oque falar......
Uma lastima o que fizeram com a Rita Lee...., acho que o "povo" se esquece que futebol para o torcedor é apenas um esporte.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Luciano Mayeda disse...

Fala André

O "medo" da Rita Lee para mim é uma certeza, muitos acordos inimagináveis foram feitos, acordos que custarão caro, muito caro.

Abraço !

Gabriel Campi disse...

Fala André. Este estádio do Corinthians já está dando muito pano pra manga. É com certeza uma grande vitória para a diretoria e a torcida corintiana. Mas que existe algum tipo de contrato ilícito, custando milhões e milhões, isso deve existir.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi André, td bem cara?

Bom, eu tenho duas colocações a respeito do seu post, que por sinal foi muito bem escrito, meus parabéns!

Bom, vamos lá... pelo lado da Rita Lee, eu concordo que essa opinião dela é muuuuito o q eu penso tb, acho q tem q ter muito cuidado pra não se individar mais e não cair naquela mesma máfia da MSI.

Por outro lado, eu acho que tem muita inveja tb dos outros torcedores em cima do "crescimento" do futebol do Corinthians e acho q isso não deve ser levado em consideração... O que me resta é torcer que tudo de certo para os torcedores corintianos, eles vão ficar insuportáveis, rs.... mas o futebol brasileiro vai crescer muito com isso!

Claudio Henrique disse...

Fala André, beleza cara.

Acho que essa história ainda vai dar muito o que falar. Sei não viu, mas esse negócio de construir o estádio do Corinthians vai sobrar para o nosso bolso. Nós é que vamos pagar.

Abraços!

Flávio Santos disse...

André,
Neste caso, eu discordo totalmente de você.
A Rita Lee falou uma asneira enorme. E você não citou a principal frase que ela proferiu:
"Itaquera é o cu de onde sai a bosta do cavalo do bandido"
Eu moro num bairro da Zona Leste e ainda mais carente e desprovido de recursos do que Itaquera. Sou um lixo por algum acaso?
É legal quando ela posa de símbolo da paulicéia desvairada, né. Mas que a roqueira saiba que a capital paulista vai além dos bairros chiques e bem estruturados conhecidos por ela. Ou então que assuma publicamente: "Sou símbolo de uma parte de São Paulo. A outra eu ignoro"
Abrações

Rodrigo Carvalho disse...

ACOMPANHE>
O DRAMA ESMERALDINO:

CRISE SEM FIM NO GOIÁS:
PRESIDENTE DO CLUBE RENUNCIA:

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/09/syd-oliveira-nao-e-mais-o-presidente-do.html


MAS OS PROBLEMAS PERSISTEM.


BLOG DIGÃO FUTEBOL

WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM